Chimpanzés e filhos: a curiosidade social combina nossos mundos!
Chimpanzés e filhos: a curiosidade social combina nossos mundos!
University of California, USA - Os chimpanzés mostram uma notável curiosidade social que tem semelhanças surpreendentes ao comportamento humano. Em um estudo recente, suas preferências por interações sociais foram examinadas e os resultados são fascinantes: os chimpanzés, semelhantes às crianças, mostram grande interesse em relacionamentos, conflitos e dramas em seu grupo social. Isso foi publicado por uma equipe de pesquisa internacional liderada por Laura Lewis pela Universidade da Califórnia na revista "Anais da Royal Society B". O estudo compreendeu 27 chimpanzés e 30 crianças entre quatro e seis anos, que se viram em vários experimentos que mostraram interações sociais ou indivíduos solteiros. Ambos os grupos preferiram os vídeos com conteúdo social sobre aqueles sem dinâmica social, o que indica uma curiosidade social profundamente enraizada que promove a vida juntos em grupos e desenvolve laços sociais. tagesspiegel
É particularmente interessante que os chimpanzés masculinos, que estão mais frequentemente envolvidos em conflitos, mostrem mais interesse nessas dinâmicas sociais do que os chimpanzés femininos, que evitam principalmente esses confrontos. Portanto, diferenças específicas de gênero na curiosidade social e no comportamento de jogo ao aprender habilidades sociais podem desempenhar um papel nos chimpanzés. As crianças mais novas mostraram preferências semelhantes, com meninos cada vez mais desenvolvendo mais interesse em interações sociais negativas e as meninas preferiram cenas positivas. Essas observações sugerem que a curiosidade social se desenvolve na primeira infância e compartilha com o comportamento dos chimpanzés. geo Adquire esses achados indicam quão descendentes.
Interações sociais e seu significado
Os resultados da pesquisa mostram que o comportamento do jogo dos chimpanzés tem um efeito positivo em seus relacionamentos sociais. De acordo com uma equipe de pesquisa em torno de Liran Samuni, do Centro Alemão de Primatas, os Jogos Sociais promovem a tolerância e a coesão dentro de um grupo. Os chimpanzés mostram mais comportamento de jogo contra ações coletivas, como caça ou defesa territorial. Nesses jogos, use um "Play Face" e ofegue como as pessoas para sinalizar sua vontade de jogar. O comportamento lúdico ajuda a reduzir as tensões e a resolver conflitos, o que é extremamente importante para a estrutura social. rnd describes that the social dynamics and the handling of conflicts for understanding the Swimming of chimpanzees are of central importância.Essas interações sociais complexas requerem chimpanzés e estão diretamente relacionados ao seu desenvolvimento cultural. Os chimpanzés têm uma cultura notável e mostram habilidades que vão além dos muitos outros primatas, incluindo o uso de ferramentas. Essas práticas culturais refletem a evolução humana precoce e a necessidade de laços sociais e comunicação. O conhecimento do comportamento do jogo e da curiosidade social representam a posição dos chimpanzés como nossos parentes mais próximos na vida selvagem sob uma nova luz e expandem nossa compreensão das raízes evolutivas dos comportamentos sociais.
Details | |
---|---|
Ort | University of California, USA |
Quellen |
Kommentare (0)