Política de asilo na crise: a maioria finalmente exige uma curva!

Política de asilo na crise: a maioria finalmente exige uma curva!

Deutschland - Política de asilo e migração na Alemanha ainda está no fogo cruzado das críticas. Em vista dos números atuais do Escritório Federal de Migração e Refugiados (BAMF), a situação de saúde dos refugiados e o próprio sistema são apresentados como problemáticos. Nos primeiros quatro meses de 2025, mais de 110.000 pedidos de asilo foram decididos, mas a taxa de proteção abrangente caiu para uma nova baixa em 18,22 %. Apenas 20.059 candidatos receberam proteção, enquanto 90.018 aplicações foram rejeitadas, como relatado [compact-online].

Outro elemento alarmante é o baixo número de deportações. Quase 60 % das 19.856 deportações planejadas foram canceladas. Apenas 8.103 pessoas foram realmente devolvidas ao seu país de origem. Esses números fazem perguntas sobre como lidar com os requerentes de asilo rejeitados, dos quais quase 900.000 já vivem na Alemanha, e 300.000 deles são considerados imediatamente responsáveis ​​pela partida.

Um olhar para trás para as aplicações de asilo

Em 2024, houve cerca de 251.000 aplicações de asilo na Alemanha, o que corresponde a um declínio de cerca de 29 % em comparação com o ano anterior. Os candidatos mais comuns vêm de áreas de guerra e crise, especialmente na Síria, Afeganistão e Turquia. No entanto, enquanto em 2024 79.400 candidatos da Síria e 36.200 vieram do Afeganistão, a taxa de proteção para os candidatos turcos permaneceu por trás das expectativas com 9,4 %. No ano anterior, essa taxa ainda era de 13 %, como [Proasyl] citou.

O debate sobre a política de asilo levou a velocidade, especialmente após os ataques em Mannheim e Solingen. As pesquisas mostram que 77 % da população exige uma virada na política de migração. Há uma forte necessidade de uma nova política de asilo, especialmente entre os apoiadores da AFD e da BSW. Isso também levou a um aumento nos valores da pesquisa da AFD, que alcançaram mais de 30 % nas eleições estaduais na Turíngia e Saxônia e 2025 nas eleições de Bundestag.

Medidas e reações políticas

O governo federal reage a controles de fronteira mais rígidos e um número aumentado de deportações, especialmente para o Afeganistão. Ao mesmo tempo, havia esforços para adotar uma lei de recuperação, mas foi rejeitado pelas facções sindicais. Em dezembro de 2023, a UE decidiu novas regras de asilo que visam deduzir pessoas com pequenas perspectivas de perspectivas nas fronteiras externas. Apesar dessas medidas, grande parte dos municípios vê os aumentos nos municípios como exaustos, e muitos estão pedindo uma solução européia abrangente para o sistema de asilo, como determina [Statista].

Esses desenvolvimentos deixam claro que a política de migração e asilo é um dos tópicos mais prementes da sociedade alemã. O governo federal, em particular, está se mudando para a mudança demográfica e a escassez de trabalhadores qualificados para atingir especialistas de países fora da UE. A Lei de Imigração Especialista, que está em vigor desde março de 2020, pretende facilitar a imigração e conter os desafios que surgem da migração em andamento.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)