Caos em Los Angeles: os moradores locais se limpam após os protestos de Trump!
Caos em Los Angeles: os moradores locais se limpam após os protestos de Trump!
Em Los Angeles, escalam os protestos contra a política de imigração do presidente dos EUA, Donald Trump. No domingo, 9 de junho de 2025, residentes como Ernest Melendrez, desafiados pela escalada da violência, começaram a eliminar cartuchos de gás lacrimogêneo e outras ruínas em Compton. Esse trabalho limpo foi o resultado dos protestos que ocorreram na noite anterior devido a prisões em massa de migrantes ilegais por gelo. Melendrez, equipado com uma máscara, teve dificuldades para respirar e foi confrontado com as consequências dos tumultos que haviam dado inúmeras vitrines e lojas na área, incluindo uma loja de Doughut e uma barra de lanches de taco, com grafite, em que a mensagem "O que é a América sem imigrantes".Os protestos foram acompanhados pela mobilização de 2000 guardas nacionais que ordenaram que Trump controlasse a agitação no sul da Califórnia. Essa decisão foi criticada como um "ataque inconstitucional" do governador da Califórnia, Gavin Newsom, que já havia anunciado que tomaria medidas legais contra o governo federal. Apesar de suas objeções, Trump confirmou que a Guarda Nacional foi usada para combater o aumento de atos violentos. Se a situação continuar a piorar, os fuzileiros navais adicionais dos EUA estão em espera.
tumultos violentos
Os protestos foram cada vez mais libertados quando alguns participantes se aproximaram dos soldados da Guarda Nacional e foram usados para usar gás lacrimogêneo. Além disso, "munição não fatal" e balas de borracha foram usadas pela polícia para controlar a multidão. Os relatórios afirmam que mesmo as batalhas de rua entre manifestantes e serviços de emergência ocorreram na Paramount. Também houve confrontos violentos em uma prisão federal no centro da cidade de Los Angeles.
Nos últimos dias, cerca de 56 prisões foram relatadas em conexão com os protestos. As autoridades de segurança então impuseram uma proibição à assembléia para o centro da cidade de Los Angeles. Muitas das manifestações permaneceram principalmente pacíficas, mas também houve relatos de auto -inflamação de carros em rodovias importantes. Melendrez e sua família, que se limparam em seu bairro, não foram os únicos que tentaram apoiar o apoio após a agitação. Os vizinhos ficaram com raiva de que quase nenhuma ajuda veio.
Reações políticas
Trump defendeu suas decisões sobre as mídias sociais e criticou Gavin Newsoma e outros políticos locais. Seu consultor de segurança Tom Homan ameaçou conseqüências legais para aqueles que protestam contra as medidas federais. A discussão política sobre a constitucionalidade da implantação da Guarda Nacional poderia continuar a piorar, enquanto os protestos mentais de antigover jogam luz adicional sobre as rachaduras profundas na sociedade americana.
A situação em Los Angeles é uma expressão clara da crescente demissão sobre a política de imigração do governo Trump, e a situação pode continuar a piorar em vista do iminente compromisso militar. A filha de Melendrez, Elaina, expressou sua frustração com a falta de apoio a políticos e autoridades, enquanto sua esposa apoiava os protestos pacíficos, mas com arrependimento da destruição - resultado da frustração da frustração.
Os protestos contra a política de imigração estão em andamento há vários dias e fazem parte de um discurso nacional maior sobre direitos humanos e reformas de imigração. Os desenvolvimentos em Los Angeles levantam questões sobre o relacionamento futuro entre o governo e os cidadãos e mostram de uma maneira alarmante quão profunda as trincheiras sociais são agora.
For more information about the processes and backgrounds in Los Angeles, the articles from Sächsische , e srf
Details | |
---|---|
Ort | Compton, Kalifornien, USA |
Quellen |
Kommentare (0)