Concentre -se na transformação digital: a criatividade atende à inteligência artificial!
Concentre -se na transformação digital: a criatividade atende à inteligência artificial!
Berlin, Deutschland - No mundo de hoje, a transformação digital é um tópico central que afeta quase todas as áreas da vida e dos setores econômicos. A BSP Business and Law School acompanhou publicações especializadas para transformação digital desde 2022. O foco está na interação da tecnologia e aos seres humanos, pelo qual os transferências e os desafios e oportunidades associados são examinados mais de perto.
O Instituto de Transformação Digital e Inovação (IDTI) desenvolveu abordagens de pesquisa interdisciplinar para quebrar silos de sujeitos e promover novos padrões. Essa abordagem sublinha a necessidade de uma aparência em rede nos limites especializados para desenvolver soluções viáveis. Um exemplo dessa iniciativa é a responsabilidade pela série de livros em inglês "Transformação e Inovação Digital" na Springer Nature Publishing House. Atualmente, procurando contribuições para o quarto volume da série, que lida com o tópico de "criatividade e inteligência artificial".
Oportunidades de digitalização
A transformação digital não apenas traz desafios, mas também abre inúmeras opções. Isso cria modelos de negócios novos ou alterados, incluindo plataformas, compartilhamento de economia, pagamento por uso, freemium e modelos de assinatura. A fabricação aditiva, a automação e a rede inteligente já estão mudando fundamentalmente os processos de fabricação industrial. A Universidade de Ciências Aplicadas de Kiel enfatiza que a digitalização tem o potencial de promover o crescimento, aumentar a qualidade de vida e criar prosperidade.
Inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina desempenham um papel central na otimização e inovação nessas áreas. Portanto, é crucial que todos os departamentos trabalhem juntos interdisciplinares e desenvolvam abordagens de pesquisa orientadas para a prática para moldar ativamente a transformação digital.
efeitos sociais
As tecnologias digitais também têm efeitos sociais em muito que vão além dos aspectos econômicos. A implementação da agenda 2030 é amplamente suportada por soluções digitais que melhoram o acesso a serviços públicos, especialmente em regiões remotas. Além disso, a transformação digital permite redes intensivas e troca de opiniões, o que muda a relação entre os cidadãos e o estado.
Os governos podem usar tecnologias digitais para reformar seu setor público e promover a participação em processos democráticos. Além disso, a inteligência artificial oferece oportunidades para reconhecer secas e eventos climáticos extremos em um estágio inicial e, assim, desenvolver soluções amigáveis ao clima, por exemplo, em irrigação eficiente ou planejamento de tráfego amigável.No geral, mostra que a transformação digital é um tópico multifacetado que diz respeito à economia e à sociedade e também revoluciona a cooperação no desenvolvimento. As tecnologias digitais melhoram a comunicação com as organizações parceiras e a população e criam novos instrumentos para planejamento, medição de efeitos e responsabilidade.
For further information on the approaches and projects of the BSP Business and Law School for the digital transformation, please visit . If you would like to find out more about the research profiles of the Kiel University of Applied Sciences, please follow this ) "https://www.bmz.de/de/themen/digitalization/digital-wandel"> This website .
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)