Celebração para a conversão: Nova vida no complexo residencial de Mühlenacker!

Celebração para a conversão: Nova vida no complexo residencial de Mühlenacker!

Em 6 de junho de 2025, o complexo residencial de Mühlenacker comemorou o fim de extensas conversões em lesum, que levou mais de dois anos. Essas mudanças são importantes porque não apenas melhoram a qualidade de vida dos moradores, mas também contribuem para a integração de pessoas com histórico de migração. As conversões incluíram a construção de uma fachada de proteção de ruído transparente, a instalação de detectores de fumaça em todas as salas e a criação de novos vagas de estacionamento. No entanto, o jardim de infância na casa estava fechado no que diz respeito a algumas famílias.

Um total de 216 moradores vivem no complexo residencial, principalmente em 80 apartamentos de um e três quartos. Curiosamente, cerca de metade dos moradores vêm da Ucrânia, enquanto a outra metade vem de países como Turquia, Gana, Afeganistão, Sérvia, Síria e Irã. Isso reflete os desafios com os quais os migrantes são confrontados no mercado imobiliário alemão, como mostrado em uma contribuição atual no BPB.DE. O mercado imobiliário não apenas afeta o local da vida, mas também o acesso a recursos sociais e geralmente faz integração na vida social.

Suporte para migrantes

Os moradores do complexo residencial recebem apoio de uma equipe consultiva de missão interna, que ajuda nas perguntas diárias e nos desafios burocráticos. Os tópicos em que o apoio é oferecido incluem colocação de espaço de estar, creche e visitas escolares, além de questões de seguro de trabalho e de saúde. Rodin Yousef, que mora em um apartamento de três quartos com o marido e quatro filhos e trabalha no restaurante do complexo residencial, mostra a importância de essas ofertas de ajuda, especialmente no momento em que muitos migrantes têm dificuldade em encontrar trabalho.

O Javid Mohammed, de 19 anos, do Afeganistão, pretende se tornar um comerciante imobiliário. Tais ambições profissionais são encorajadoras, mas as diferenças de integração são óbvias. De acordo com a pesquisa sobre discriminação étnica, os migrantes geralmente são desfavorecidos no mercado imobiliário, o que torna a integração social consideravelmente mais difícil. Essa discriminação é mostrada em diferentes facetas, começando com os preços mais altos de aluguel até as condições de vida muitas vezes inadequadas.

Artigo sobre a situação de vida

Em vez de uma distribuição desigual de espaço de estar, uma abertura intercultural e gerenciamento de diversidade ativa em empresas habitacionais deve ser promovida para poder criar estruturas não discriminatórias. Resta um problema que a integração social estável geralmente se torna mais difícil por realidades da vida separadas que podem ser encontradas em muitos locais de residência alemães.

O complexo residencial de Mühlenacker oferece oportunidades para os residentes através de grinaldas de café mensais e eventos de chá para trocar idéias e fortalecer seus relacionamentos sociais. Para promover ainda mais essa comunidade, a necessidade de voluntários fica clara, o que pode ajudar particularmente a aprender o idioma alemão. As sugestões variam desde a criação de um plano de playground até o início de um projeto de jardinagem urbana para fortalecer o senso de comunidade e aumentar a qualidade de vida.

No geral, o desafio para a integração e melhoria das condições de vida na própria sociedade. Os investimentos na construção de moradias com preços são necessários e devem ser complementados por medidas para redistribuir e apoiar, a fim de superar as estritas desigualdades sociais. O objetivo continua a promover uma sociedade inclusiva na qual a migração é vista como uma oportunidade para todos.

Para obter mais informações sobre os desafios e oportunidades no mercado imobiliário de migrantes, você pode relatar os relatórios em weser kurier , bpb.de , e DetailsOrtLesum, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)