Arte mostra o sofrimento - a exposição de movimentação de Petra Wortmann em Sulingen
Arte mostra o sofrimento - a exposição de movimentação de Petra Wortmann em Sulingen
Sulingen, Deutschland - Petra Wortmann emitirá suas impressionantes pinturas na Prefeitura de Sulingen em 20 de agosto de 2025. A exposição, intitulada "Picked Out", é apresentada em cooperação com a associação "Arte na província". Com este trabalho, Wortmann quer chamar a atenção para queixas sociais e dar às pessoas que muitas vezes são esquecidas.
Um total de oito pinturas pode ser visto na exposição que mapeia destinos muito diferentes. Entre os motivos, por exemplo, sem -teto ou vítimas de guerra, que são frequentemente ignorados em nossa sociedade, podem ser encontrados. Wortmann, que pinta desde o horário escolar e fez seu primeiro curso de pintura com Johannes Pätzold, persegue o objetivo de estabelecer a conexão emocional com esses tópicos e aproximar os espectadores das necessidades dos apresentados.
Inspiração artística e fundo
A inspiração para a exposição atual foi criada após o ataque terrorista à equipe editorial de Charlie Hebdo em janeiro de 2015, na qual doze pessoas foram mortas. Esse ataque, que mudou o cenário político e social de forma sustentável, forma um contexto importante para muitos artistas contemporâneos. Wortmann costuma usar fotos da imprensa como base para seu trabalho acrílico, diluindo as cores para obter uma aplicação de cores transparente.
Dörthe Meyer Simoes, chefe do escritório do prefeito, descreve a exposição como uma apresentação urgente de necessidades que toca e estimula o pensamento. Ele enfatiza que a conexão emocional como mãe tem um impacto especial em analisar os trabalhos mostrados.
arte como um espelho da sociedade
O trabalho deWortmann faz parte de uma tendência mais ampla na arte contemporânea, que visa refletir e abordar problemas sociais. Os artistas usam seus trabalhos para chamar a atenção para questões sociais, políticas e ecológicas e, assim, estimular um diálogo sobre tópicos urgentes, como injustiça social, migração e mudança climática. Isso também ficou claro na intervenção artística por ocasião da memória de dez anos do ataque a Charlie Hebdo, que ocorre de 7 a 26 de janeiro de 2025 em cooperação com vários museus.
Trabalhos de artistas contemporâneos como Coco e G. Haderer são mostrados nesta intervenção. Eles abordam lidar com o sofrimento social e ilustram o papel da arte como uma ferramenta para mudanças e mudanças sociais.
No geral, a exposição de Wortmann mostra o poder da arte para levantar questões sociais, permitir reflexões críticas e enviar esperança de mudança. Está de acordo com a crescente consciência da responsabilidade dos artistas em um mundo globalizado no qual todo trabalho pode contribuir para abordar e combater as queixas.
A vernissage e toda a exposição podem ser consideradas contribuições valiosas para a discussão atual sobre o papel da arte e sua influência em nossa sociedade. O compromisso de Wortmann e a relevância de seus tópicos são, portanto, importantes, local e globalmente.
kreisze "https://www.karikatur-museum.de/programm/verkunstlierische-intervention/"> Karikatur Museum , Depelmann
Details | |
---|---|
Ort | Sulingen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)