Rainchaos e Hitzesommer: A região de Rhein-Sieg ameaça a seca?
Rainchaos e Hitzesommer: A região de Rhein-Sieg ameaça a seca?
Troisdorf, Deutschland - O distrito de Rhein-Sieg enfrenta um clima incerto. De acordo com o ícone do modelo climático, são esperadas quantidades chuvosas entre 30 e 40 litros por metro quadrado na região até o final de maio de 2025. No entanto, a situação atual permanece preocupante, porque em Troisdorf Rotter vê apenas 66 litros de chuva por metro quadrado caíram. As últimas chuvas notáveis já foram registradas em 3 de maio. Este ano lembra a primavera de 2015 e 2020, quando a seca extrema também estava lá e caiu menos de 100 litros de chuva por metro quadrado.
A primavera de 2025 trouxe um recorde com 750 a 780 sol com ele, mas as temperaturas frias poderão em breve ficar em segundo plano. Um aumento nas temperaturas será previsto para o final da próxima semana. Nas mídias sociais, o “risco de um verão de calor” já está sendo discutido, com a probabilidade de um verão assim é de 65 a 70 %. No entanto, as previsões de longo prazo dão o motivo do ceticismo porque as condições climáticas podem mudar rapidamente.
hitzesommer e suas consequências
Um verão quente e seco pode ter efeitos graves na natureza, especialmente no nível do rio de vitória, Agger e Swist, que já estão baixos. Essa situação não apenas afeta o distrito de Rhein-Sieg, mas também tem dimensões em todo o país. No primeiro semestre de 2023, a Alemanha poderia experimentar os mais secos desde que os recordes meteorológicos começaram. Apesar das perspectivas de chuva em maio, os especialistas relatam que a seca aumentará as ondas de calor no verão. Fases de temperatura acima de 30 graus podem ocorrer com mais frequência e intensidade. Em particular, os solos secos que surgiram devido ao déficit de chuva favorecem o calor porque não permitem a evaporação e, assim, minimizam a formação da nuvem.
A necessidade de medidas corajosas
Com essas condições climáticas, estão associados a danos causados por riscos naturais. Em 2023, os danos devido a eventos climáticos extremos em propriedades e seguro de carro totalizaram 5,6 bilhões de euros. Jörg Asmussen, gerente geral do GDV, enfatiza a urgência de medidas corajosas para se adaptar às novas condições climáticas. O relatório anual de risco natural aborda a sensibilidade à água da infraestrutura, edifícios e cidades e mostra que um acúmulo de eventos de inundação se deve às mudanças climáticas.
O aumento da previsão em eventos climáticos extremos deixa claro que a Alemanha deve intensificar seus esforços para atingir os objetivos climáticos de Paris. O futuro pode trazer mudanças graves, uma vez que os danos devido às conseqüências das mudanças climáticas podem ser dobradas até 2050. Os dados e informações coletados não apenas servem pesquisas, mas também devem aumentar a conscientização social dos desafios das mudanças climáticas.
A situação no distrito de Rhein-Sieg é um alerta para todos que precisam tomar conhecimento do clima e das condições climáticas atuais e futuras. A discussão sobre o risco de um verão quente é apenas o começo de um grande desafio que a sociedade precisa enfrentar para evitar efeitos negativos na natureza e nos seres humanos.
Para obter mais informações, visite os artigos de ksta.de "https://www.focus.de/wetter/rererendefizit-in-deutschland-tistorische-droht-mit--fuer-hitzesommer_1b5ee8a9-423e-b38774893a69.html"> focus.de
Details | |
---|---|
Ort | Troisdorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)