Guarda Nacional em Los Angeles: Gás e protestos contra Trump!

Guarda Nacional em Los Angeles: Gás e protestos contra Trump!

Los Angeles, Kalifornien, USA - O uso da Guarda Nacional em Los Angeles começou hoje. südkurier já ocorreu a primeiro. Soldados e forças policiais usam gás lacrimogêneo, granadas de fumaça e spray de pimenta para empurrar os manifestantes para trás depois que garrafas e pedras foram jogadas nas forças de segurança.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou a mobilização de pelo menos 2.000 guardas nacionais para conter em Los Angeles, um passo que ocorre contra a vontade do governador da Califórnia Gavin Newsom e do prefeito Karen Bass. Ambos haviam se manifestado contra a militarização e argumentaram que as forças de segurança locais são suficientes para lidar com a situação. Newsom e Bass também pediram aos manifestantes que protejam protestos pacíficos.

Antecedentes dos protestos

Os protestos contra a Autoridade de Imigração dos EUA no ICE começaram na sexta -feira depois que dezenas de migrantes foram presos sem documentos válidos. Manifestantes derramados perseguiram comboios de veículos de gelo e houve ataques diretos a funcionários públicos. De acordo com tagesschau , cerca de 1.000 pessoas estavam envolvidas nesses tumultos, nos quais a polícia foi forçada a dissolver as 1.000 pessoas.

A polícia usou balas de gás lacrimogêneo e balas de borracha durante os protestos, enquanto os manifestantes jogavam pedras e ovos nas forças de segurança. Numerosas prisões ocorreram durante os confrontos. O Departamento de Proteção do Ministério da Pátria descreveu as missões de gelo como "deportações normais", que foi apresentada pelo vice -chefe de gabinete de Trump, Stephen Miller, como parte de uma luta contra uma "revolta violenta". Trump criticou os manifestantes acentuadamente e a chamou de "Muten violento e insurgente" em sua plataforma, verdade social.

Tensões políticas

O conflito sobre o uso da Guarda Nacional mostra as relações tensas entre Trump e Newsom. Enquanto Trump havia criticado anteriormente o governador e o descreveu como uma "bolsa de notícias", Newsoma alertou que o uso da Guarda Nacional poderia levar a uma escalada da situação. O governador apelou à população para protestar pacificamente e minimizar o risco de mais confrontos violentos, que também apoiaram o senador dos EUA Adam Schiff, que descreveu a situação como "sem precedentes".

O uso da Guarda Nacional em Los Angeles deve durar 60 dias ou o tempo necessário. O ministro da Defesa, Pete Hegseth, indicou que os inventores navais também poderiam ser mobilizados. )

Details
OrtLos Angeles, Kalifornien, USA
Quellen

Kommentare (0)