O foco de Schwäbisch GMünd: Troca com os alunos de ensino de Israel!
O foco de Schwäbisch GMünd: Troca com os alunos de ensino de Israel!
Em maio de 2025, houve uma troca significativa como parte do programa "Professores para o futuro" entre o Ph Schwäbisch Gmünd e o Levinsky Wyngate College em Tel Aviv. Este programa, lançado pelo Ministério da Ciência, Pesquisa e Arte em cooperação com a Fundação Philip Schwarz, pretende interagir com estudantes de professores de Israel e Baden-Württemberg e dar a eles uma visão dos sistemas educacionais de ambos os países. Os alunos tiveram a oportunidade de participar de cursos em física e biologia, participar de uma lição na Parler High School, para conhecer o workshop de conhecimento Eule e fazer excursões para Stuttgart e Ulm.Um destaque da troca foi a reunião do grupo com Maren Stetege, representante do Consulado Geral israelense, em Stuttgart. Aqui foram discutidos o papel dos estudantes nas relações alemãs-israelenses e sua importância para o diálogo intercultural. Além disso, Richard Arnold, prefeito de Gmünd, recebeu os convidados durante uma turnê da cidade na prefeitura e enfatizou a importância de tais programas de intercâmbio para entender entre culturas.
Cooperação científica entre Alemanha e Israel
Relações científicas entre a Alemanha e Israel são de importância histórica e se desenvolveram fortemente desde a Segunda Guerra Mundial. Por ocasião do 50º aniversário do estudo teológico de Jerusalém, financiado pelo DAAD e pelo Federal Relant (Presidente da DAAD, Joybrato Mukherjee e pelo embaixador alemão em Israel, Steffen Seibert, falou sobre o sucesso e os desafios desses relacionamentos. O programa permite que estudantes de teologia da Alemanha, Áustria e Suíça uma troca inter -religiosa única, na qual conhecem comunidades religiosas judaicas e muçulmanas.
Há um total de mais de 5.000 projetos científicos ativos alemães-israelenses que contribuem para fortalecer os relacionamentos bilaterais. No entanto, desenvolvimentos recentes, especialmente após 7 de outubro de 2023, relataram alguns israelenses de exclusão na empresa de ciências internacionais. A discussão sobre as oportunidades educacionais acadêmicas nas áreas palestinas e a promoção da empatia entre israelenses e palestinos também são aspectos centrais desses programas.
Desafios e oportunidades
A Fundação Bertelsmann enfatiza a importância de um design refletido das relações alemãs-israelenses. Ela alerta sobre as crescentes tendências anti -semíticas na Alemanha, que em uma pesquisa mostraram que 27% dos entrevistados apóiam a afirmação de que "os judeus do mundo têm muita influência" - o valor mais alto em anos. O aumento de homens jovens com menos de 40 anos é particularmente preocupante, onde o consentimento aumentou para 36%.
A pesquisa sobre cooperação entre a Alemanha e Israel mostra que 40% dos alemães acham a cooperação suficiente, enquanto 68% dos israelenses desejam uma intensificação das relações bilaterais. A Fundação Bertelsmann exige uma solidariedade crítica com Israel e a expansão dos projetos de troca da sociedade civil em educação, ciência e cultura. Em resumo, pode -se dizer que a troca entre instituições educacionais alemã e israelense no meio dos desafios com os quais ambos os países são confrontados é de grande importância para os alunos e para a sociedade como um todo. Esses programas não apenas promovem o entendimento entre as culturas, mas também contribuem para a pesquisa básica e a criação de uma coexistência mais pacífica na região.
Details | |
---|---|
Ort | Schwäbisch Gmünd, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)