Garota da Floresta Negra: Um filme de culto retorna a Baden-Baden!

Garota da Floresta Negra: Um filme de culto retorna a Baden-Baden!

Baden-Baden, Deutschland - A busca por traços de um dos filmes alemães mais famosos da década de 1950, "Black Forest Girl", está se movendo cada vez mais interessado em Baden-Baden e São Pedro. Exportado por Hans Deppe, este primeiro filme em cores alemão conta a história romântica entre o pintor Hans Hauser e o "Schwarzwäldmädel" Bärbele Riederle, interpretado por Sonja Ziemann. O trabalho alcançou 16 milhões de espectadores e é considerado a "mãe de todos os 50 anos caseiros".

O enredo é baseado em uma opereta bem conhecida por Leon Jessel e foi registrada em belas paisagens pitorescas. Além do estúdio de cinema da UFA em Berlim-TEMPELHOF, os locais também incluem o Mosteiro de São Pedro na Floresta Negra e a cidade de Baden-Baden. O pano de fundo desses lugares dá ao filme uma nota especial que captura impressionantemente elementos locais e históricos. Juntamente com o impressionante corte de Margarete Steinborn e a música de Frank Fox, o estilo narrativo do filme é particularmente variado.

História das filmagens e influência cultural

"Schwarzwaldmädel" é um ponto de virada no cinema alemão. Como o primeiro filme caseiro republicano federal após a Segunda Guerra Mundial, ele conseguiu conquistar o coração dos espectadores na tempestade. Isso não se reflete apenas no excelente número de espectadores, mas também nos inúmeros prêmios que os principais atores Sonja Ziemann e Rudolf Prack receberam na eleição do leitor de Bambi em 1950.

O filme lida com tópicos centrais, como amor, mal -entendidos e identidade. Bärbele embarca na bola do palco, onde conhece Hans Hauser, que é amigo do Revuestar Malwine Heinau. Eles finalmente lideram suas aventuras na floresta negra, onde as complicações para as jóias do joalheiro Bussmann levam a momentos quentes, mas também emocionantes. Isso termina em uma resolução no Cecilia Festival, onde Bärbele é coroado uma rainha da floresta negra e há numerosos fins felizes para os protagonistas.

Ressonância e herdeiro de público

A resposta do público em "Black Forest Girls" foi consistentemente positiva, o que contribui para sua relevância cultural. Com um comprimento de 104 minutos, o filme foi exibido em vários países, incluindo a Áustria e a RDA. Sua relevância internacional é ilustrada pelo título "The Black Forest Girl". A publicação em DVD em 2013 por Alive garantiu que uma nova geração pudesse experimentar o charme e as emoções da década de 1950.

Finalmente, pode -se dizer que "meninas da floresta negra" não é apenas um trabalho cinematográfico, mas também um pedaço da história cultural alemã. As cidades de Baden-Baden e São Pedro mantêm a memória da herança cinematográfica viva e convidam você a explorar. Informações adicionais sobre este capítulo fascinante da história do cinema alemão estão nos artigos de mais recentes jornais href = "https://de.wikipedia.org/wiki/schwarzwaldm%C3%A4del_(1950)"> wikipedia , bem como nas fontes de mediaRep.org Para ser lido.

Details
OrtBaden-Baden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)