O SPD exige exportações imediatas de parada de armas para Israel!
O SPD exige exportações imediatas de parada de armas para Israel!
Gazastreifen, Palästina - Vários membros do Bundestag do SPD estão pedindo uma parada imediata das exportações de armas alemãs para Israel. Isso acontece no fundo da devastadora situação humanitária na faixa de Gaza, que é ainda mais apertada pela abordagem israelense. Adis Ahmetovic, porta -voz da política externa do Grupo Parlamentar do SPD, enfatiza que as armas alemãs podem não ser usadas para espalhar desastres humanitários ou desconsiderar o direito internacional. Ralf Stegner se junta a essa opinião e exige um fim imediato da crise humanitária e as violações do direito internacional por Israel. A pressão sobre o governo federal está crescendo porque fez uma exceção à sua prática rigorosa para Israel não entregar armas a áreas de conflito que devem servir à segurança de Israel.
Relatórios atuais do Gaza Strip Show que Israel entregou 107 caminhões com bens de socorro, incluindo farinha e comida, através da passagem de fronteira de Kerem Schalom. Apesar dessas ações de ajuda, as autoridades de saúde palestinas relatam pelo menos 30 outras mortes que foram mortas por ataques israelenses, incluindo um funcionário de serviços de emergência de alto índice e um jornalista. De acordo com o escritório de mídia do governo de Gaza, 220 jornalistas palestinos já foram mortos.
Reações internacionais às exportações de armas
Em uma carta aberta, a Anistia Internacional e as organizações da Sociedade Civil Alemã pedem ao governo federal que interrompa imediatamente as exportações de armas para Israel. Eles alertam sobre violações dos direitos humanos e possíveis crimes de guerra na faixa de Gaza e na Cisjordânia. As organizações também exigem que o governo federal faça campanhas para um armistício, uma expansão da ajuda humanitária em Gaza e a liberação de reféns. Eles dirigem a carta aos membros do governo responsáveis pelas licenças de exportação de armas e ajuda humanitária.
O Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos pediu aos Estados que interrompem as entregas de armas se houver um risco de que o direito internacional humanitário seja violado. O Tribunal Internacional de Justiça já havia pedido medidas para proteger os palestinos na faixa de Gaza em 26 de janeiro de 2024 e apontou a necessidade de um armistício. A Anistia Internacional enfatiza que, de acordo com os padrões internacionais, como o contrato de comércio de armas, as exportações de armas devem ser evitadas se estiverem conectadas a violações e violações dos direitos humanos do direito internacional.
Localização humanitária na faixa de Gaza
A ONU relata que pelo menos 34.000 palestinos foram mortos e mais de 77.000 feridos desde o início do conflito atual. A organização para a coordenação de questões humanitárias (OCHA) relata que todos os 2,23 milhões de habitantes são afetados pela incerteza nutricional aguda de Gaza. Essas estatísticas preocupantes ilustram a situação humanitária catastrófica, que ainda é exacerbada por conflitos persistentes.
Além disso, o governo espanhol pede um embargo internacional de armas contra Israel para melhorar as condições humanitárias na faixa de Gaza. O ministro das Relações Exteriores, José Manuel Albares, falou imediatamente do acordo de parceria da UE com Israel e a impor sanções direcionadas contra aqueles que impedem a solução de dois estados.O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (IKRK) pede urgentemente a cessar -fogo e a proteção de civis, incluindo ajudantes médicos e humanitários. Tragicamente, os ataques a suas acomodações já levaram a perdas entre os funcionários, o que sublinha ainda mais a urgência da ajuda humanitária.
No geral, pode -se observar que a conformidade com normas internacionais e princípios humanitários é mais urgente do que nunca para aliviar o sofrimento da população civil na faixa de Gaza e criar uma base para a paz futura. A atitude da Alemanha em termos de exportação de armas e seu papel em nível internacional são o foco de discursos e demandas intensivas.
Details | |
---|---|
Ort | Gazastreifen, Palästina |
Quellen |
Kommentare (0)