Steffi Brung lutou contra o câncer cervical - sua história comovente
Steffi Brung lutou contra o câncer cervical - sua história comovente
Deutschland - A apresentadora de TV Steffi Brung fornece informações sobre sua luta contra o câncer do colo do útero. Em um post emocional no Instagram, ela falou pela primeira vez sobre seu diagnóstico, que recebeu logo após seu casamento no verão de 2019. Depois de um momento difícil em que era difícil falar sobre a doença, agora é grata por ser saudável. Na Alemanha, cerca de 4.600 mulheres desenvolvem o câncer cervical anualmente, uma doença que representa o quarto câncer mais comum e a causa do câncer em mulheres em todo o mundo, como frauenGesundheitsportal.de .
Os fatores de risco para o câncer do colo do útero são conhecidos, com infecções por HPV desempenhando um papel importante. A vacinação contra os vírus do papiloma humano (HPV) pode reduzir significativamente o risco, especialmente se for administrado antes da primeira relação sexual. A Associação Profissional de Ginecologistas recomenda todas as mulheres com 20 anos ou mais sobre a detecção anual do câncer. Isso inclui a implementação de um teste papal que é uma medida importante para a detecção precoce. As mulheres entre 20 e 34 anos podem fazer esse teste uma vez por ano sem custos incorridos porque são cobertos pela companhia de seguros de saúde. Aqui, um mancha é retirado da membrana mucosa do colo do útero e do colo do útero para reconhecer possíveis mudanças celulares que podem precisar ser tratadas, como krebshilfe.de para relatar.
Informações importantes sobre detecção antecipada
O teste padrão de Papanicolaou é de grande importância para as mulheres, pois fornece informações potencialmente que salvam vidas. Este exame é descrito como indolor, mas pode causar uma leve imprensa. Os resultados do esfregaço geralmente estão disponíveis dentro de alguns dias. Se as descobertas forem negativas, é recomendado para mulheres entre 20 e 34 anos para repetir o teste após um ano.
A globalidade do problema também pode ser vista nas tendências internacionais sobre a frequência do câncer do colo do útero. Em países com programas eficazes de detecção precoce e a vacinação contra o HPV, pode ser visto um declínio na frequência e na taxa de mortalidade desse tipo de câncer. Um relatório da revista Cancer, que é baseado em dados do banco de dados Globocan 2018, confirma que a frequência do câncer do colo do útero diminuiu em 14 países nos últimos dez anos. O declínio mais forte foi encontrado em países como Eslovênia, Brasil, Colômbia e Chile, enquanto a Nova Zelândia, a Coréia do Sul e a Dinamarca se destacam nas taxas de mortalidade. As observações indicam que essa tendência continuará nos próximos 15 anos.
Steffi Brungs, que também trabalha como especialista em VIP de manhã e revista de almoços da RTL e com seu marido Chris Wackert-Bungs, o formato de namoro "Love Is Blind: Alemanha" na Netflix, usa sua plataforma para chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer e da detecção precoce.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)