Beaver Sweep Back: Palestra sobre reassentamento em Altenburger Land!

Beaver Sweep Back: Palestra sobre reassentamento em Altenburger Land!

Altenburger Land, Deutschland - Em Altenburger Land, algo está acontecendo - e isso tem a ver com um morador muito especial e peludo. Em 14 de julho de 2025, o Museu de História Natural do Mauritianum "vem os castores!" Aberto que aborda o retorno do castor na região. Especialmente em tempos em que a conservação da natureza está se tornando mais importante, o retorno dessa impressionante espécie animal é particularmente emocionante.

Na noite da palestra, que está programada para 15 de julho às 19h, os interessados têm a oportunidade de obter informações mais profundas sobre o tópico. Caroline Frötschner, do Ministério da Turíngia do Meio Ambiente, Energia, Conservação da Natureza e Florestas falará sobre o tópico de "gestão da Biber na Turíngia". Além disso, Pauline Heinze, da estação Natura 2000 "Auen, Moore, Wetlands" fornecerá informações interessantes sobre o projeto ENT "Biberau-Habitatfarung e Desenvolvimento de Habitat para o castor em Auen turíngeo". Kathleen Lösch, do pesquisador natural Gesellschaft Altenburg e Nabu Biberports, reportará sobre a "aparência" do castor em Altenburger Land.

do extermínio para retornar

Você sabia que o castor estava quase erradicado na Alemanha? Além de uma pequena população ao longo do meio do meio, quase desapareceu e ele também não foi mais encontrado na Thuringia desde 1850. Nomes como Bibra, Bebra ou Biberbach são uma reminiscência de sua distribuição anterior hoje. Mas a partir de 2007, os castores começaram a retornar, embora a terra de Altenburger não tenha sido inicialmente afetada.

Nos últimos anos, no entanto, surgiu uma mudança. Já em 2021, as primeiras campanhas de resgate para castores "encalhados" na área de Haselbach Pond foram necessários e, desde 2023, os roedores peludos deixaram traços de unhas nas margens do rio Pleiße. "Isso pode indicar que uma área de castor é estabelecida", disse especialistas. O design do habitat de Beaver não é apenas emocionante do ponto de vista da conservação da natureza, mas também tem suas armadilhas, especialmente para terra e florestas. Aqui você precisa de uma troca de partes interessadas para garantir uma coexistência livre de conflitos.

Beaver e biodiversidade

Biber são de grande importância para a biodiversidade. Através de suas atividades, eles criam habitats para vários outros tipos e, portanto, contribuem para a estabilidade dos ecossistemas. Uma alta biodiversidade ajuda a aliviar os efeitos das mudanças climáticas. Os ecossistemas com uma variedade de espécies não são apenas mais estáveis, mas também são mais adaptáveis às mudanças nas condições ambientais.

Na Alemanha, as florestas estão entre os ecossistemas mais ricos em espécies que precisam urgentemente de proteção e gestão sustentável para manter sua função como uma memória de CO2. O retorno dos castores é, portanto, um passo pequeno, mas importante, em direção a um equilíbrio natural saudável e estável, do qual as pessoas na região também podem se beneficiar.

Em resumo, pode -se dizer: o próximo show especial e a palestra que o acompanham são oportunidades necessárias para descobrir sobre o fascinante mundo dos castores e discutir os desafios e os modos de seu retorno à terra de Altenburger. Esteja lá e aprenda mais sobre esses animais impressionantes e seu lugar em nosso ambiente.

For more information about the return of the beaver and the ongoing nature conservation dialog, visit the websites of Altenburger Land , Turingia Ambiente e fnr .

Details
OrtAltenburger Land, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)