Fã de futebol atacou: autores desconhecidos em Altenburg em fuga!
Fã de futebol atacou: autores desconhecidos em Altenburg em fuga!
Lödlaer Chaussee, 04610 Altenburg, Deutschland - Na semana passada, um fã de futebol de 16 anos em Altenburg foi vítima de um ataque que levanta questões sobre segurança e violência em conexão com jogadores de futebol. O incidente ocorreu na noite de sexta -feira, 11 de julho de 2025, por volta das 20h55. no restaurante McDonald's em Lödlaer Chaussee. Um perpetrador desconhecido, com cerca de 20 anos de idade, de acordo com a descrição, entre 170 e 175 cm de altura com cabelos castanhos leves curtos, capturou o jovem e, sob ameaças, exigiu que sua camiseta de fã decolasse. Apesar da resistência inicial da vítima, isso foi fisicamente assediado. Por fim, o atacante pegou a camiseta para o garoto e fugiu em uma carroça mais antiga da estação de audi prata em direção a Altenburg. Até agora, a busca pela polícia não tem sucesso. A polícia criminal iniciou a investigação e pede pistas à população. Se você viu algo, entre em contato com a inspeção da polícia de Altenburger em 03447/471-0 ou a Polícia Criminal Gera em 0365/82341465; O número de referência é 0179918/2025 abg-info.de Relatou-se.
Outro exemplo do tratamento brutal dos fãs de futebol ocorreu recentemente em Saarbrücken. Um policial federal é examinado pelo escritório do promotor público por um suspeito de ataque a um fã do TSV 1860 de Munique. Isso aconteceu na estação de trem principal antes do início do jogo da Terceira Divisão entre o 1º FCS Saarbrücken e o TSV 1860 Munique. Testemunhas relatam um incidente no qual um manipulador de cães empurrou um ventilador em uma escada sem um passo nas costas. O vídeo que documenta esse incidente se espalhou nas redes sociais e mostra a situação agressiva que prevaleceu contra as referências aos fãs do TSV. A polícia federal agora avistou gravações de câmera de vigilância para provocar esclarecimentos objetivos. Resta ver como o promotor público lida com a alegação de agressão no cargo. Esta informação vem de um relatório do
Um problema generalizado
Os incidentes em Altenburg e Saarbrücken não são isolados. De acordo com um estudo abrangente que foi realizado como parte do projeto de pesquisa "danos corporais no escritório pelo policial" (Kviapol), policiais violentos não são um caso isolado. Os fãs de futebol representam o segundo maior grupo de vítimas de violência policial. Linda Röttig da organização guarda -chuva de Fanhilfe e. V. critica a força policial em andamento e pede uma redução sistemática da imagem inimiga negativa "fã de futebol". Os direitos dos fãs devem ser reconhecidos como direitos civis, a fim de promover o manuseio respeitoso entre a polícia e os apoiadores do futebol. Além disso, ela propõe uma obrigação de rotulagem para que os policiais evitem ataques. Os encargos que são adicionados aos afetados pela violência policial são frequentemente significativos; Uma clara maioria dos fãs envolvidos está hesitando em relatar incidentes por medo de repressão e más chances de sucesso. Isso pode ser visto nas análises do a organização de fanfs.
Details | |
---|---|
Ort | Lödlaer Chaussee, 04610 Altenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)