Baden-Württemberg: Maioria duvida da eficácia das zonas de proibição de faca
Baden-Württemberg: Maioria duvida da eficácia das zonas de proibição de faca
Mannheim, Deutschland - Em Baden-Württemberg, as pesquisas atuais mostram uma imagem cética em relação à eficácia das zonas de proibição de facas. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa de Opinio em nome do Grupo Parlamentar da AFD, 62 % dos entrevistados acreditam que essas medidas não podem ajudar contra ataques de faca de forma sustentável. Os apoiadores da AFD em particular são críticos: quase 80 % deles não acreditam no sucesso das zonas de proibição. Por outro lado, 49 % dos apoiadores dos verdes têm preocupações semelhantes. O ministro do Interior do Estado, Thomas Strobl (CDU), já havia emitido medidas para apertar as leis de armas, a fim de proibir o transporte de facas em ônibus e trens.
O ceticismo da população está no contexto de um aumento significativo nos ataques de facas no espaço público, que em 2024 aumentou 3,2 %, para cerca de 1.300 casos. Cerca de 40 % desses atos são ameaças, um terceiro representa um ataque perigoso. Além disso, 20 % dos ataques de faca foram classificados como ofensas predatórias e 5 % como assassinato ou homicídio. Ao mesmo tempo, o número de suspeitos nessa área aumentou 7,3 %, para cerca de 1.240. Em várias cidades, incluindo Mannheim e Stuttgart.
Crime em foco
As estatísticas de crimes policiais para 2024 mostram mais tendências preocupantes em Baden-Württemberg. Os crimes politicamente motivados atingiram uma nova alta: a revisão do ano de 2024 resulta em um aumento de 34 %, para 6.526 casos. Isso é atribuído às eleições européias e à escalada do conflito do Oriente Médio. O ministro do Interior Strobl também alertou sobre uma ameaça crescente de possíveis ataques terroristas na Alemanha. A parte principal desses crimes politicamente motivados foi motivada, extremista certa, e 2.640 dessas ofensas foram atribuídas diretamente aos grupos extremistas da direita.
Outro aspecto alarmante das estatísticas de crimes é o aumento dos ataques de facas entre os jovens. Especialmente entre crianças de até 13 anos, o número de ataques aumentou quase 21 %, enquanto o grupo de 18 a 20 anos registrou um aumento de cerca de 20 %. Em Heilbronn, até dobrando os crimes de crianças e adolescentes.
Visão geral dos crimes em números
Além do aumento de ataques de faca, também há um aumento preocupante da violência contra policiais que aumentaram 7,2 % em 2024 para quase 6.400 casos. Por outro lado, houve um declínio na violência contra os trabalhadores de resgate em 5,9 %. No crime na área de crimes cibernéticos, um aumento de 10,8 % foi registrado para cerca de 15.000 casos, o que resultou em danos financeiros de cerca de 17,7 milhões de euros.
Os desenvolvimentos atuais em Baden-Württemberg levantam muitas questões e mostram uma preocupação crescente sobre a situação de segurança. As medidas do governo, especialmente em relação às zonas de proibição de facas, despertam reações mistas e resta ver como o crime se desenvolverá nos próximos anos.
restosszatos
Informações sobre ...
Details | |
---|---|
Ort | Mannheim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)