Georgia Guidestones: o que a destruição de planos secretos revela

Georgia Guidestones: o que a destruição de planos secretos revela

Elberton, Georgia, USA - Os Guidones da Geórgia eram um monumento impressionante de granito que foi construído em 1980 no Condado de Elbert, na Geórgia, EUA. Este monumento, também conhecido como "American Stonehenge", consistia em seis lajes de granito sólidas, que tinham uma altura de quase 6 metros e um peso total de 107 toneladas. Foi encomendado por uma pessoa que ficou conhecida sob o pseudônimo "Robert C. Christian" em nome de um grupo de "americanos leais". As Guidones tiveram inscrições com dez diretrizes em oito idiomas modernos, incluindo inglês, espanhol e russo, e tratavam tópicos importantes, como gestão populacional e conscientização ambiental. Os criadores do monumento queriam dar um tipo de guia para a humanidade após eventos catastróficos que eles consideravam possível, como colapso social ou econômico.

As inscrições dos Guidones formularam dez princípios básicos. Entre outras coisas, isso incluiu o chamado para limitar a humanidade a menos de 500 milhões de indivíduos, bem como uma solicitação para direcionar a reprodução. Desde sua construção, esses pontos levaram a inúmeras controvérsias e especulações que cercam o monumento. Em particular, a demanda por uma redução drástica na população a trouxe em conexão com malthusians e teorias da conspiração, que afirmam que o monumento fazia parte de um plano para estabelecer uma nova ordem mundial. O cliente misterioso também tem sido associado a sociedades secretas, como os maçons e a cruz Rosic.

Destruição e controvérsia

Em 6 de julho de 2022, os Guidones da Geórgia sofreram uma curva dramática quando um dispositivo explosivo detonou e destruiu parcialmente o monumento. As circunstâncias da explosão e o motivo do agressor até agora permaneceram claras. Contra o pano de fundo dessa destruição, muitos especularam se mensagens secretas ou intenções simbólicas estavam associadas à demolição completa do monumento. As autoridades locais, incluindo o Gabinete do Xerife do Condado de Elbert e o Bureau de Investigação da Geórgia (GBI), realizaram investigações, que, no entanto, permaneceram sem nenhum progresso significativo.

A comunidade local foi profundamente afetada pela destruição do monumento. O prefeito de Elberton, Daniel Graves, expressou o desejo de restaurar o monumento exatamente como era antes. Em agosto de 2022, o Conselho de Comissários do Condado de Elbert concordou em doar os restos mortais do monumento à Associação de Granito de Elberton e devolver o país ao proprietário anterior. Também houve considerações sobre uma cápsula do tempo possivelmente nunca realizada que poderia estar escondida sob as pedras.

Teorias da conspiração e efeitos sociais

Os Guidones da Geórgia não são apenas um monumento de valor arquitetônico, mas também um foco para várias teorias da conspiração. Várias teorias surgiram ao redor das pedras, incluindo a idéia de origem ou conexões satânicas para elites e organizações secretas. Essas teorias fazem parte de um amplo espectro de ideologias de conspiração, que vão desde a "Nova Ordem Mundial" até os "maçons". Em geral, a sociedade indica um interesse crescente em tais teorias, que também podem estar relacionadas ao ceticismo geral em relação ao governo e à autoridade, como é explicado no DetailsOrtElberton, Georgia, USAQuellen

Kommentare (0)