Os professores exigem urgentemente melhor apoio à inclusão nas escolas!
Os professores exigem urgentemente melhor apoio à inclusão nas escolas!
Baden-Württemberg, Deutschland - Uma pesquisa atual da Associação de Educação e Educação (VBE) mostra que muitos professores são a favor da inclusão nas escolas. De acordo com os resultados, 69 % dos professores pesquisaram relatam que consideram o aprendizado de crianças juntas e sem deficiência. Este é um aumento de seis pontos percentuais em comparação com cinco anos atrás. No entanto, as implementações práticas da inclusão são desafiadoras. Apenas 28 % dos professores consideram a implementação atual prática, o que indica dificuldades significativas na vida cotidiana.
Um dos maiores desafios é a falta de pessoal. De acordo com o vice -presidente do VBE, Tomi Neckov, o tamanho da classe permanece o mesmo em dois terços dos casos, embora os estudantes com necessidades educacionais especiais sejam adicionadas. A realidade mostra que a linha dupla desejada -up com educadores especiais é realizada apenas em outro terço dos casos. Além disso, apenas 20 % dos professores podem relatar que situações desafiadoras podem ser dominadas, apoiando medidas.
Déficits em treinamento e equipamento
Um resultado alarmante da pesquisa é que dois terços dos professores afirmam que o tópico de inclusão não foi tratado em seu treinamento. Praticamente metade dos entrevistados relatam não ter adquirido nenhum conhecimento educacional especial. Mesmo que mais da metade já tenha participado de treinamento adicional, parece estar faltando no tempo e ofertas adequadas para alcançar a competência necessária. Um outro aspecto é iluminado a acessibilidade estrutural: apenas 19 % das escolas são completamente sem barreira, enquanto 41 % dos professores trabalham em instituições que não atendem aos padrões necessários.
Especialmente em Baden-Württemberg, os resultados da pesquisa, criados pelo Instituto de Pesquisa de Opinião da Forsa em nome do VBE, mostram uma imagem dividida. Apenas 23 % dos professores consideram o ensino compartilhado de crianças com e sem deficiência ser praticamente útil. A maioria dos professores, quase 75 %, apóia lições de escolas especiais. A necessidade urgente de ação nesta área mostra que apenas 12 % dos professores têm um conhecimento de educação especial bem fundido. Também é surpreendente que um terço dos professores nunca tenha participado de treinamento adicional sobre o assunto da inclusão.
Desafios políticos e sociais
Vozes críticas, como as do prefeito de Tübingen, Boris Palmer, exigem agrupar os recursos para escolas especiais, uma vez que a atual implementação da inclusão é percebida como ineficiente. As abordagens construtivas são prejudicadas pelos defeitos estruturais contínuos. A marca -chefe do VBE, Gerhard Brand, fala de equipamentos insuficientes e turmas em ascensão que dificultam a realização de lições inclusivas. Aqui ele enfatiza a necessidade de aulas menores, direcionou um treinamento adicional e mais tempo para os professores garantirem uma inclusão bem -sucedida.
A implementação da Convenção da ONU sobre os direitos das deficiências, enquanto isso, perde credibilidade devido a violações sistemáticas em vários estados federais. Um passo para trás foi observado nos estados federais como Baden-Württemberg, Baviera e Renânia-Palatinato desde que a Convenção entrou em vigor em 2009. Enquanto a Bremen, a Baixa Saxônia e alguns outros estados federais fazem progressos na transformação de sistemas escolares especiais em direção a uma escola regular, oferece, outros estados federais aderem aos sistemas existentes e se referem a.
Em resumo, a situação mostra que, apesar de uma aprovação fundamental da inclusão no corpo docente, há déficits estruturais maciços e educacionais adicionais. Os professores geralmente sentem incertezas e insatisfação com a política de inclusão em seu estado. tagesschau Relatórios de equipamentos insuficientes como uma das principais causas, enquanto um A pesquisa mostra que há defeitos dramáticos na própria implementação. Esses desafios exigem urgentemente um diálogo sobre soluções eficazes para promover a inclusão nas escolas. O portal escolar alemão chama a atenção para a necessidade de mudança e mostra o quão importante não é planejar a inclusão, mas também para implementá-los sustentáveis.Details | |
---|---|
Ort | Baden-Württemberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)