Wolf-Debakel no distrito de Helmstedt: permissão de tiro!

Wolf-Debakel no distrito de Helmstedt: permissão de tiro!

Landkreis Helmstedt, Deutschland - Na região ao redor do distrito de Helfstedt, foi tomada uma decisão especial: um lobo com a identificação GW3559 pode ser caçado em uma área especificada. Isso afeta as comunidades de ensino, Royal Lutter, Grass Life e Velpke. Essa medida é articulada sob condições estritas e foi feita pelo administrador do distrito Gerhard Radeck após uma consideração completa. O pano de fundo é o aumento das rachaduras dos animais de pasto na região que foram determinados nos últimos meses. O assassinato do lobo é permitido apenas a uma distância de cinco quilômetros por um evento riser e dentro de um mês, de acordo com a detecção genética.

De acordo com os requisitos, apenas pessoas autorizadas com uma ordem especial podem navegar pelo animal. A decisão é baseada nos regulamentos legais da Lei Federal de Conservação da Natureza e na Lei da Caça da Baixo Saxônia. Os detalhes exatos daqueles que implementam as licenças de filmagem permanecem anônimos. Essa retirada é realizada por pessoas experientes que não precisam necessariamente ser caçadoras da região.

Danos de Wolf: um problema para a agricultura

O lobo como uma causa potencial de lesões de gado é um problema crescente para a agricultura na Baixa Saxônia. Desde 1º de fevereiro de 2022, a Baixa Câmara de Agricultura da Saxônia (LWK) vem documentando os danos aos Lusters, o lobo sendo verificado como uma possível causa. É necessário informar o LWK imediatamente se você suspeitar da participação do lobo. A Baixa Saxônia também oferece um reembolso de até 100 % dos custos de material para medidas de proteção do rebanho para apoiar os detentores de gado afetados.

Na Baixa Saxônia, os danos causados ​​pelos lobos são ilustrados em um visualizador de cartões ambientais especiais do ministério da Baixo Saxônia do Meio Ambiente, Energia e Proteção Climática. No entanto, esses casos apresentados nem sempre refletem o número real de animais afetados, pois um evento de dano pode incluir vários animais. Além disso, a documentação também contém casos em que o lobo não poderia ser comprovado como causa.

Medidas e suporte de proteção do rebanho

Para informar de forma abrangente os proprietários de animais de fazenda, a Baixa Companhia Estadual da Saxônia para Gerenciamento de Água, Costeira e Nature Conservation (NLWKN) oferece um extenso material de informação. Em um panfleto gratuito, disponível na 9ª edição, são explicadas medidas de proteção do rebanho. Isso inclui o uso de cercas de ligação elétrica ou de corrente, a instalação de cercas mais altas e o uso de cães de proteção contra rebanho.

Além disso, as informações sobre o financiamento para pagamentos de proteção e compensação do rebanho em caso de dano são fornecidas como parte do material. Os AIDs utilizáveis ​​devem ajudar os agricultores a proteger melhor seus animais contra ataques de lobos e minimizar as consequências financeiras das rachaduras.

A necessidade de compensar e, ao mesmo tempo, reduzir o número de ataques a fogões de gado permanece um tópico central na Baixo Saxônia. A crescente atenção às medidas de proteção do rebanho e o apoio financeiro associado mostram como é importante viver em harmonia com a natureza e, ao mesmo tempo, proteger as áreas econômicas sensíveis.

Para obter mais informações sobre casos de danos e medidas de proteção do rebanho na Baixa Saxônia, os contatos estão disponíveis no NLWKN, que também pode apoiar a aplicação e o uso do visualizador de cartões ambientais. Se você quiser saber mais sobre as medidas de proteção específicas, pode baixar ou solicitar os materiais correspondentes on -line.

Mais detalhes sobre as medidas específicas podem ser encontradas nas seguintes informações: nlwknk por meio de vida e nlwkn na proteção .

Details
OrtLandkreis Helmstedt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)