Os artistas de Zwickau iluminam o pavilhão alemão em Veneza 2026!
Os artistas de Zwickau iluminam o pavilhão alemão em Veneza 2026!
Venedig, Italien - Henrike Naumann e Sung Tieu farão o pavilhão alemão no 61º Artbianal em Veneza. Este importante evento ocorre de 10 de maio a 23 de setembro de 2026 e é com curadoria de Kathleen Reinhardt em nome do Instituto de Relações Exteriores (IFA) relata o filme da Universidade . Ambos os artistas são conhecidos por sua profunda análise das questões sociais atuais e abordam sistemas regulatórios e estruturas de poder em seu trabalho.
Henrike Naumann se concentra no processamento de ideologias corretas na Alemanha Oriental. Com suas instalações, ela combina narrativa política, estética cotidiana e cultura de lembrança. Sung Tieu, por outro lado, lida com arte conceitual, escultura e instalação de som e questionando o equilíbrio social de poder, burocracias e estruturas de identidade pós -colonial. Kathryn Reinhardt descreve as perspectivas dos dois artistas como promissores e enfatiza a investigação da responsabilidade histórica.
A bienal di Venezia e o pavilhão alemão
The Biennale di Venezia is one of the oldest and most renowned international art exhibitions, which has been taking place every two years since 1895. It includes national pavilions, including the German Pavilion, which was built in 1909 notes wikipedia . A Alemanha foi representada desde o início e ganhou vários leões de ouro pelo melhor pavilhão nacional nas últimas quatro décadas.
O pavilhão alemão tem uma história agitada, também moldada pelo redesenho durante os nacionais socialistas. Tamanhos como Gerhard Richter e Joseph Beuys estão entre os importantes artistas que exibiram lá. A Comissão de Seleção para o Curador do Pavilhão teve oito membros em 2025 que tomaram a decisão sobre a apresentação.
Os artistas em foco
Henrike Naumann, nascido em 1984 em Zwickau, vive e trabalha em Berlim. Sua arte imersiva combina móveis, objetos e elementos multimídia, e ela reflete sobre mecanismos de radicalização e experiências pessoais. Foi concedido vários preços, incluindo a bolsa Karl Schmidt-Rottluff e o Max Pechstein. No início de sua pesquisa atual, ela se dedica ao tópico de "arte e guerra".Sung Tieu, nascido em 1987 em Hải Dương, Vietnã, abordou as consequências da Guerra Fria e dos emaranhados coloniais em seu trabalho. Ele usa várias mídias, incluindo esculturas, som e fotografia. Ela também exibiu internacionalmente, inclusive no Instituto KW de arte contemporânea em Berlim e em várias bienais em todo o mundo.
A seleção dos dois artistas para este evento de prestígio não apenas sublinha seus talentos individuais, mas também o tópico de responsabilidade histórica e poder coletivo da ação, que estará em primeiro plano no pavilhão alemão 2026
Details | |
---|---|
Ort | Venedig, Italien |
Quellen |
Kommentare (0)