Incêndio em aterro no distrito de Gotha: tráfego ferroviário paralisado – viajantes afetados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Cancelamentos de trens e atrasos no transporte local e de longa distância na Turíngia após um incêndio no aterro entre Seebergen e Wandersleben.

Zugausfälle und Verspätungen im Nah- und Fernverkehr in Thüringen nach Böschungsbrand zwischen Seebergen und Wandersleben.
Cancelamentos de trens e atrasos no transporte local e de longa distância na Turíngia após um incêndio no aterro entre Seebergen e Wandersleben.

Incêndio em aterro no distrito de Gotha: tráfego ferroviário paralisado – viajantes afetados!

O caos do tráfego na rede ferroviária está actualmente a causar enormes transtornos aos viajantes dentro e nos arredores de Colónia. Depois que um incêndio no aterro entre Seebergen e Wandersleben causou interrupções na noite de quarta-feira, as rotas ao redor de Colônia também estão atualmente afetadas. Devido ao perigo representado pelas chamas, a tecnologia de sinalização foi danificada, o que está agora a conduzir a restrições significativas ao tráfego local e de longa distância, tais como MDR relatado.

A situação é tensa: o transporte local na rota Leipzig-Erfurt-Eisenach-Frankfurt agora só pode circular um trem por hora. Os viajantes que dependem dos trens ICE são particularmente atingidos. Estes foram reencaminhados através da rota de alta velocidade para Munique e, em alguns casos, devem esperar atrasos de cerca de 40 minutos. Além disso, os trens IC de Gera para Colônia foram completamente cancelados. Trens noturnos como NJ425 e NJ408 não param em Erfurt, Weimar e Naumburg. Também aqui existe o risco de um atraso de até 60 minutos. Na quarta-feira, um trem foi realmente afetado no momento do incêndio, embora felizmente os passageiros do trem danificado tenham sido rapidamente transferidos para outro trem, conforme relatado por Postagem no blog ferroviário complementado.

Mais problemas em torno de Colônia

Os problemas não param por aí: na quinta-feira, 26 de julho, outro incêndio em um aterro em Opladen fez com que a linha ferroviária entre Colônia e Wuppertal fosse fechada por três horas. Também aqui os comboios de linhas regionais e de longa distância tiveram de ser reencaminhados via Düsseldorf, o que levou à sobrecarga da estação principal de Düsseldorf. Durante este período, também ocorreram outras falhas devido a um interruptor com defeito na ligação entre Colônia-Mülheim e Düsseldorf-Benrath.
Os problemas causados ​​pelo incêndio no aterro e pela interrupção da comutação estão a ter um impacto notável no tráfego ferroviário da região.

O quadro tornou-se ainda mais sombrio devido aos recentes actos de sabotagem. Alto notícias diárias Os poços de cabos em Hamburgo foram incendiados, o que levou a enormes perturbações no tráfego de longa distância entre Hamburgo e Berlim. Os especialistas temem que este tipo de incidente possa indicar novos atos de violência contra a infraestrutura da Deutsche Bahn e representar uma séria ameaça à segurança dos viajantes. O Ministro Federal dos Transportes já apelou a uma acção estrita por parte do Estado de direito e condenou veementemente estes actos.

No geral, os viajantes podem esperar uma variedade de desafios enquanto a ferrovia trabalha para resolver as diversas perturbações. Verifique regularmente se há alterações e possíveis compensações, pois a situação pode mudar a qualquer momento.