Bartholomäusturm em Erfurt: Perigo devido à queda de pedras!
A Bartholomäusturm em Erfurt mostra sinais de decadência. Os reparos urgentes começarão em breve, medidas de segurança foram tomadas.

Bartholomäusturm em Erfurt: Perigo devido à queda de pedras!
Em Erfurt, as coisas atualmente não parecem boas para o Bartholomäusturm, que é um dos marcos mais marcantes da cidade. Como Turíngia24 Alegadamente, graves sinais de decadência ocorreram na fachada oeste e no lado norte da torre. Pedras se soltam da alvenaria, colocando em risco não só a própria estrutura, mas também os transeuntes. A cidade de Erfurt reagiu rapidamente e tomou medidas de segurança.
Arne Ott, chefe do Office for Building Management, enfatiza a urgência da preparação para emergências. Foi instalada uma barreira e foram utilizados protetores de carpete no jardim da cobertura do adjacente Hotel Alma para minimizar os riscos de segurança. É necessária especial cautela, uma vez que algumas partes da fachada também caíram sobre o jardim da cobertura do hotel, destacando a necessidade de uma ação rápida.
Medidas de reparo e paralisações
A área do Anger entre os edifícios do Anger 51, onde está localizada a livraria Peterknecht, e a vitrine do Anger 53 não está atualmente acessível. A fonte e o banco em frente à Torre Bartolomeu também estão fechados. A prefeitura procura uma empresa especializada que possa realizar os reparos necessários em curto prazo. Este trabalho deverá começar o mais tardar em meados de julho.
Apesar destas medidas abrangentes, há notícias positivas: os concertos de carrilhão planeados, que acontecem regularmente no Bartholomäusturm, continuarão a decorrer durante as obras. Erfurt.de acrescenta que o lado frontal da torre está em boas condições, portanto não há riscos graves de segurança aqui.
Uma olhada na história da cidade de Erfurt
Erfurt é a maior cidade da Turíngia e tem cerca de 213.000 habitantes. Não só tem um impressionante centro histórico com uma variedade de igrejas paroquiais, casas em enxaimel e moradias geminadas, mas também uma longa história. Desde a sua fundação na Idade Média, a cidade tem se desenvolvido constantemente e hoje abriga inúmeras instituições importantes, incluindo o Tribunal Federal do Trabalho e uma universidade.
As muralhas da cidade do século XIV moldaram a paisagem urbana durante muito tempo e só foram demolidas no século XIX. No entanto, o centro histórico continua a ser o coração da cidade, o que é sublinhado pelas dimensões do centro histórico de Erfurt, rodeado por duas estradas circulares. Embora a cidade tenha se modernizado constantemente, mantém uma importante ligação à história, que também é simbolizada pela Torre Bartolomeu. Diercke fornece mais informações interessantes sobre o desenvolvimento desta bela cidade.