Bartholomäusturm em Erfurt: Perigo devido à queda de pedras!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Bartholomäusturm em Erfurt mostra sinais de decadência. Os reparos urgentes começarão em breve, medidas de segurança foram tomadas.

Der Bartholomäusturm in Erfurt zeigt Verfallszeichen. Dringende Reparaturen beginnen bald, Sicherheitsmaßnahmen sind getroffen.
A Bartholomäusturm em Erfurt mostra sinais de decadência. Os reparos urgentes começarão em breve, medidas de segurança foram tomadas.

Bartholomäusturm em Erfurt: Perigo devido à queda de pedras!

Em Erfurt, as coisas atualmente não parecem boas para o Bartholomäusturm, que é um dos marcos mais marcantes da cidade. Como Turíngia24 Alegadamente, graves sinais de decadência ocorreram na fachada oeste e no lado norte da torre. Pedras se soltam da alvenaria, colocando em risco não só a própria estrutura, mas também os transeuntes. A cidade de Erfurt reagiu rapidamente e tomou medidas de segurança.

Arne Ott, chefe do Office for Building Management, enfatiza a urgência da preparação para emergências. Foi instalada uma barreira e foram utilizados protetores de carpete no jardim da cobertura do adjacente Hotel Alma para minimizar os riscos de segurança. É necessária especial cautela, uma vez que algumas partes da fachada também caíram sobre o jardim da cobertura do hotel, destacando a necessidade de uma ação rápida.

Medidas de reparo e paralisações

A área do Anger entre os edifícios do Anger 51, onde está localizada a livraria Peterknecht, e a vitrine do Anger 53 não está atualmente acessível. A fonte e o banco em frente à Torre Bartolomeu também estão fechados. A prefeitura procura uma empresa especializada que possa realizar os reparos necessários em curto prazo. Este trabalho deverá começar o mais tardar em meados de julho.

Apesar destas medidas abrangentes, há notícias positivas: os concertos de carrilhão planeados, que acontecem regularmente no Bartholomäusturm, continuarão a decorrer durante as obras. Erfurt.de acrescenta que o lado frontal da torre está em boas condições, portanto não há riscos graves de segurança aqui.

Uma olhada na história da cidade de Erfurt

Erfurt é a maior cidade da Turíngia e tem cerca de 213.000 habitantes. Não só tem um impressionante centro histórico com uma variedade de igrejas paroquiais, casas em enxaimel e moradias geminadas, mas também uma longa história. Desde a sua fundação na Idade Média, a cidade tem se desenvolvido constantemente e hoje abriga inúmeras instituições importantes, incluindo o Tribunal Federal do Trabalho e uma universidade.

As muralhas da cidade do século XIV moldaram a paisagem urbana durante muito tempo e só foram demolidas no século XIX. No entanto, o centro histórico continua a ser o coração da cidade, o que é sublinhado pelas dimensões do centro histórico de Erfurt, rodeado por duas estradas circulares. Embora a cidade tenha se modernizado constantemente, mantém uma importante ligação à história, que também é simbolizada pela Torre Bartolomeu. Diercke fornece mais informações interessantes sobre o desenvolvimento desta bela cidade.