Obras: O tráfego ferroviário entre Gera e Greiz foi interrompido a partir de 16 de novembro!
A partir de 16 de novembro de 2025, a linha ferroviária Gera-Greiz estará fechada devido a obras. Os trens das linhas RE3 e RB4 serão substituídos por ônibus. Os viajantes devem informar-se com antecedência.

Obras: O tráfego ferroviário entre Gera e Greiz foi interrompido a partir de 16 de novembro!
A partir de 16 de novembro de 2025, os viajantes entre Gera e Greiz terão que replanejar significativamente. A partir das 23h a linha férrea ficará fechada por várias semanas, o que significa que os trens das linhas RE3 e RB4 não poderão mais circular de 17 de novembro a 12 de dezembro. Este canteiro de obras faz parte de um grande projeto de infraestrutura que irá converter as conexões ferroviárias em modernas tecnologias de sinalização digital até 2027. Um bom motivo para obter informações em tempo hábil!
O transporte de reposição é organizado por ônibus regionais e expressos. Enquanto os ônibus regionais fazem todas as paradas habituais, os ônibus expressos param apenas nas paradas Gera Hauptbahnhof, Gera Süd e Greiz. Desta forma, os passageiros e viajantes ainda podem utilizar o seu percurso, mas é preciso pensar em levar bicicletas consigo - o espaço aqui é limitado. Os viajantes podem encontrar informações sobre a melhor maneira de chegar ao seu destino nas estações de trem ou online.
Medidas especiais de construção
Este projeto de construção também tem impactos adicionais na infraestrutura. Em junho de 2024 já ocorreu uma falha semelhante na rota entre Gera e Weischlitz. O próximo encerramento total constituirá a base para novas instalações, incluindo a fundação de sete fundações em Berga e a instalação de sistemas de sinalização em Wunschensdorf e Greiz. A casa de um porteiro também será demolida para dar lugar às modernizações.
Uma caixa de sinalização digitalizada em Plauen substituirá as anteriores caixas de sinalização convencionais e não só trará mais eficiência, mas também maior segurança. Lançado como parte do “programa fast-track”, este projecto promete melhorar significativamente a infra-estrutura ferroviária na região.
Este deve ser um alerta para todos que viajam pela região: antes de viajar, é aconselhável informar-se detalhadamente sobre as conexões atuais para chegar ao seu destino sem estresse.
As conversões e adequações nas estações ferroviárias são necessárias, mesmo que inicialmente impliquem desvios e mudanças para os passageiros. Mas, com o tempo, estas medidas ajudarão a garantir que o transporte ferroviário no leste da Turíngia se torne mais rápido e preparado para o futuro.