Steinsburg comemora com sua própria música: 100 anos do Celts Club!
Steinsburg comemora com sua própria música: 100 anos do Celts Club!
Hoje, em 19 de julho de 2025, um evento muito especial é comemorado na região: a estréia de uma música sobre o Steinsburg Am Gleicberg, que está intimamente ligado à história dos celtas. O Steinsburg, os remanescentes de um Celtic Oppidum no pequeno Gleichberg no distrito de Hildburghausen, não apenas gosta de ver por causa de sua importância histórica, mas também faz parte das celebrações para o 100º aniversário da associação "Comunidade da Steinsburgfreunde". A estreita conexão entre a história da associação e a própria Steinsburg faz desta estréia uma revisão amorosa das tradições do passado e do celta, como Insuedthueringen.de relatado.O pequeno Gleichberg, no qual se senta Steinsburg, formou um casal gêmeo geológico com uma altura de 641 metros e a pesquisa vizinha, o Große Gleichberg. Ambas as montanhas feitas de basalto têm sua origem vulcânica e são cercadas por impressionantes campos de pedra. Estes foram quebrados no período celta e usados para paredes de pedra seca para proteger o oppidum. Wikipedia enfatiza que três anéis de parede foram construídos, a parede mais externa de três quilômetros de comprimento e uma área de 66 hectares. Atualmente, apenas algumas partes dessas paredes são preservadas, mas elas falam muito sobre as estratégias de arquitetura e defesa da época.
raízes celtas e achados arqueológicos
Os celtas, dos quais os Steinsburg testemunha, construídos a partir do século V CH. Assentamentos anexados, assim -chamados Oppida, ao longo de suas rotas comerciais, e muitos restos dessas culturas podem ser encontrados em toda a Alemanha. Por exemplo, há uma parede de anel mais de dois quilômetros em Dürkheim ruim, que foi usada para o comércio. Kelten.de descreve como o Steinsburgo levou à saqueação e recuperação de uma variedade de achados. Apesar da destruição, especialmente devido ao colapso basal, muitos artefatos celtas poderiam ser recuperados, que são exibidos no Museu de Steinsburgo inaugurados em 1929.
Os primeiros cientistas que lidaram mais intensamente com o Steinsburg foram ativos no século XIX. Alfred Götze desempenhou um papel importante ao cuidar da manutenção do local depois que as primeiras escavações já foram realizadas a partir de 1874. Hoje, arqueólogos e historiadores tentam preservar os restos restantes de fixação e lembrar a importância dos Steinsburgo.
Uma música para o Steinsburg
A nova música sobre o Steinsburgo não deve apenas ser uma homenagem ao passado celta, mas também reunir a comunidade e despertar interesse na região. A Associação "Comunidade de Steinsburgfreunde" certamente terá uma boa razão neste dia especial para se orgulhar de seu trabalho e da preservação deste valioso centro cultural. Com essas iniciativas culturais, o legado dos celtas não é apenas preservado, mas também mantido vivo. Mesmo que todos conheçam as paredes antigas hoje, esses eventos despertam interesse em nossa história e fortalecem a conexão com o passado.
A estréia da música não é apenas um evento musical, mas um passo em direção à apreciação e preservação de uma peça única da história, que atrai todas as gerações. Vamos celebrar esse enriquecimento cultural juntos e lembramos das raízes que nos conectam!
Details | |
---|---|
Ort | Hildburghausen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)