Ex-profissional Kevin Kunz: Do gol ao bombeiro em Jena!
Ex-profissional Kevin Kunz: Do gol ao bombeiro em Jena!
Jena, Deutschland - Uma nova fase da vida começa para Kevin Kunz. O ex-goleiro de Carl Zeiss Jena, de 33 anos, e mais recentemente no MSV Duisburg terminou sua carreira no futebol para perseguir seu sonho de infância: ele se torna um bombeiro. Com esta decisão, Kunz deixa um novo capítulo que parece promissor. "Encontrei muitas semelhanças entre a brigada de bombeiros e o futebol", diz Kunz, que aprecia o trabalho em equipe, o esporte e a responsabilidade em ambas as profissões. A mudança não apenas marca uma mudança de carreira, mas também um passo importante em sua vida.
Kunz ainda estava no quarto de hotel pouco antes da decisão final, enquanto refletia seu tempo no MSV Duisburg, onde estava no gol cinco vezes em suas missões e certamente teve que atingir os limites cinco vezes e durante um quarto -finalizações da Copa do Reno inferior. "Gostaria de agradecer à associação e a todos os envolvidos pelo apoio", disse ele, enfatizando sua responsabilidade pela família. Com sua esposa, que continua morando em Jena, planeja devolver Kunz na nova profissão, onde quer que seja necessário.O retorno ao amor da juventude
Já em sua juventude, Kunz era membro da brigada de bombeiros antes de atingir seu caminho esportivo. Agora, depois de mais de dez anos como profissional, incluindo sua mudança no verão de 2024 de Jena a Duisburg, ele recebeu uma promessa da Brigada de Bombeiros de Jena. Foi um sinal claro para ele de que agora é o momento certo para mudar para uma nova profissão.
Kunz concluiu um treinamento abrangente nas últimas dez semanas que o prepara para seu novo emprego. Atualmente, ele está aprendendo a lidar com equipamentos pesados, mas o primeiro uso real ainda é iminente porque primeiro precisa adquirir o básico. Apesar das mudanças que chegam a ele, Kunz permanece fiel às cores domésticas: "Eu pretendo continuar ativo, entre outras coisas nos jogos da FCC", disse ele. Ele também está pronto para uma emergência: "Se isso significa 'luzes azuis apagadas', estou lá!"
Sua decisão mostra o quão complexo o desenvolvimento pessoal de um atleta pode ser e ilustra a dignidade da falta de auto -sacrifício quando se trata de família e novas oportunidades. Chris Schmoldt, diretor esportivo do MSV Duisburg, foi positivo sobre a carreira de Kunz com as palavras: "Ele se apresentou como profissional e desejo -lhe tudo de bom para o futuro". Ele certamente não apenas brilhará no futebol, mas também no uso da brigada de bombeiros.
Details | |
---|---|
Ort | Jena, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)