Crise financeira na Turíngia: Nightmare for Municipalals ameaça!

Crise financeira na Turíngia: Nightmare for Municipalals ameaça!

Nordhausen, Deutschland - In recent times, many cities in Thuringia and all of Germany are faced with a financial challenge, the Federal Government's weakening economy and the plans of the Federal Government to Ajuda tributária está apertado para as empresas. Na próxima quarta-feira, as discussões do Estado Federal em Berlim discutirão as soluções para lidar com esta crise. O primeiro-ministro da Thuringia, Mario Voigt (CDU), já solicitou um esclarecimento das relações financeiras do Estado Federal e sugere um mecanismo de remuneração automática que se destina a amortecer falhas do imposto.

"Os países devem ser aliviados primeiro e, no decorrer da recuperação econômica, poderiam fazer pagamentos ao governo federal", disse Voigt. Essas sugestões atendem às preocupações de Ralf Plötner, co-cadeira de esquerda da esquerda, que alerta sobre efeitos negativos sobre os municípios da Turíngia. Ele pede a Voigt que faça tudo para evitar perdas financeiras.

Lacunas orçamentárias e investimentos planejados

Um programa de investimento municipal orientado para o futuro na Thuringia, que está programado para quatro anos com um bilhão de euros, poderia oferecer uma saída da miséria financeira. No entanto, o ministro das Finanças da Turíngia, Katja Wolf, alerta sobre considerável perda de renda para o orçamento do estado, o que pode resultar de benefícios fiscais. De acordo com os cálculos de seu ministério, o orçamento pode ser afetado da seguinte forma nos próximos anos:

jahr perda de renda (em milhões de euros) 2026 -43,6 2027 -105.7 2028 -182.6 2029 -188.3

Wolf, portanto, exige a necessidade de compensação financeira pelo governo federal, especialmente porque o impacto negativo nos municípios ainda não foi totalmente registrado.

países do Zwickmühle

O dilema é reforçado ainda mais por um pacote de impostos de bilhões de dólares do governo federal para fortalecer a economia. Este pacote foi fundamentalmente apoiado pelos estados federais, mas eles pedem uma compensação financeira pelas falhas fiscais resultantes. No Conselho Federal, o primeiro -ministro Hendrik Wüst (CDU) enfatizou que os estados e os municípios não podem suportar os custos. Sem compensação financeira, pode ser difícil concordar com o pacote de impostos.

Especialistas estimam que o governo federal, os estados e os municípios federais, receberão um total de cerca de 50 bilhões de euros a menos impostos. O governo federal planeja assumir mais de um terço dessas falhas, enquanto os dois terços restantes devem ser usados ​​pelos estados e municípios. A Thuringia espera mais de 200 milhões de euros do pacote financeiro federal anualmente, o que seria distribuído pela Key Königstein.

Com um foco claro nas necessidades financeiras urgentes dos municípios, a Confederação Sindical Alemã (DGB) apela ao governo federal para não deixar as cidades afetadas na chuva no caso de falhas fiscais comerciais e exigem uma remuneração abrangente.

As próximas discussões na quarta -feira serão cruciais para estabelecer o curso para o futuro financeiro dos estados federais e, em particular, os municípios. Resta saber se um denominador comum será encontrado antes que as férias de verão sejam entregues em julho. É necessária uma boa mão nas negociações para enfrentar os desafios.

Details
OrtNordhausen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)