A polícia da Turíngia começa uma grande ofensiva contra o ódio na rede!

Thüringer Polizei startet am 25.06.2025 bundesweite Aktion gegen Hasskriminalität im Internet, mit Fokus auf politisch motivierte Straftaten.
A polícia da Turíngia começa em 25 de junho de 2025 em todo o país contra o crime de ódio na Internet, com foco em crimes politicamente motivados. (Symbolbild/NAG)

A polícia da Turíngia começa uma grande ofensiva contra o ódio na rede!

Nordhausen, Deutschland - Em uma notável campanha policial, a polícia da Turíngia anunciou sua participação em medidas nacionais contra o ódio e a agitação na Internet em 25 de junho de 2025. De acordo com um relatório atual de süddeutsche.De um total de 25 missões planejadas em Thuringia. O foco está em crimes graves, como o uso de indicadores de organizações desconhecidas planejadas

Outro objetivo importante é combater o crime politicamente motivado, que ainda é um problema importante na Alemanha. O Gabinete Federal de Polícia Penal (BKA) realiza ações contra crimes de ódio na Internet há vários anos, a fim de neutralizar o número crescente de tais ofensas. Nesse contexto, mais de 170 missões estão planejadas em toda a Alemanha para considerar o acusado relevante.

O aumento do crime politicamente motivado

Uma olhada nas estatísticas abrangentes do BKA mostra que um total de 84.172 crimes motivados politicamente foram registrados em 2024, o que corresponde a um aumento alarmante de 40,2 % em comparação com o ano anterior. O aumento repentino dos atos motivados pela direita, que aumentaram 47,8 %, é particularmente impressionante. Isso também é comprovado pelos números mais recentes publicados em uma visão geral do BKA: mais de 28.900 casos foram atribuídos à área de lei da PMK, que é quase metade de todos os casos registrados. Isso mostra uma polarização questionável na sociedade.

Além disso, outras categorias, como crimes politicamente motivados, com ideologia estrangeira e ideologia religiosa cresceram. Os crimes anti -semíticos, em particular, registraram um aumento dramático de 95,53 %, com mais de 5.160 casos. Isso ilustra o desenvolvimento preocupante do crime de ódio, que também foi reconhecido pelo
bka como uma tenda.

Ações e medidas

O governo federal reage a esses desenvolvimentos alarmantes com uma "ofensiva de segurança" anunciada que fornece poderes mais abrangentes para as autoridades de segurança e punições mais altas por tais ofensas. O ministro do Interior, Alexander Dobrindt, menciona a crescente polarização da sociedade e o aumento do anti -semitismo como as principais razões para esse aumento da violência. No entanto, os críticos alertam que os motivos anti -estatal e racista geralmente não são reconhecidos o suficiente, o que levaria à criação de uma posição irrealista.

O Departamento Federal de Polícia Penal busca a intenção de agir contra o crescente risco para a liberdade da ordem básica democrática liberal. Isso pretende fazer um sinal claro de que ódio e agitação não são tolerados na Internet. Isso é particularmente importante porque os crimes politicamente motivados são frequentemente direcionados contra políticos ou certos grupos populacionais e podem, assim, colocar em risco o senso de comunidade. O desenvolvimento no campo do crime politicamente motivado continua sendo um tópico central do debate público, aqui também em Colônia e além.

O desafio de combater as conseqüências do crime de ódio também é visível em mais números. According to the publications of bpb.de remains stable with around 46.85 % in 2023, but it can be seen that there is a lot to do here. Somente através de esforços coordenados e medidas consistentes pode ser criado um ambiente mais seguro e mais comum para todos.

Details
OrtNordhausen, Deutschland
Quellen