Reunião de fundação no Conselho Consultivo de Especialistas: Para obter mais inclusão no distrito!
Reunião de fundação no Conselho Consultivo de Especialistas: Para obter mais inclusão no distrito!
Schmalkalden-Meiningen, Deutschland - regularmente fica claro na região o quanto é importante levar mais atenção aos direitos das pessoas com deficiência. Em 23 de junho de 2025, uma reunião fundadora muito especial do novo conselho consultivo especialista ocorrerá no distrito de Schmalkalden-Meiningen. O objetivo deste conselho consultivo é promover ativamente a implementação da Convenção de Direitos com Desativação da ONU. Em uma reunião pública, é apresentado o plano de ação municipal para fortalecer a participação de pessoas com deficiência, para as quais os responsáveis formularão medidas e metas específicas de acessibilidade e inclusão. O evento na Câmara 3 do escritório do distrito começa às 16h. e está aberto a todos os cidadãos interessados. Para garantir a participação, as partes interessadas devem se registrar até 16 de junho de 2025 da pessoa com deficiência Tamara Wedel (e-mail: t.wedel@lra-sm.de). Relatórios Rhoenkanal .
Mas o que está por trás desta importante reunião? Como parte da convenção da ONU sobre os direitos das deficiências, o governo federal se comprometeu a melhorar ainda mais o acesso igual a direitos para pessoas com deficiência. Isso inclui a participação na vida política, social, econômica e cultural. Oportunidades iguais no campo da educação e integração profissional também desempenham um papel central. O Plano Nacional de Ação oferece uma base para isso e está disponível para download em vários formatos, mesmo em linguagem fácil. bmas informado .
Tópicos importantes sobre ação
Atenção particular se aplica à inclusão na sociedade. De acordo com uma pesquisa do gabinete federal a partir de julho de 2013, que foi tratado no novo relatório de participação do governo federal, a necessidade de ação é óbvia: 90 % das pessoas com deficiências veem o potencial de melhoria em relação à acessibilidade na infraestrutura pública. A situação do mercado de trabalho também é alarmante, já que as pessoas de 30 a 64 anos não possuíam uma qualificação profissional em 19 % das pessoas com deficiência, em comparação com apenas 11 % dos não-de-atração. Além disso, as pessoas com deficiências geralmente estão desempregadas por mais tempo, o que também estimula uma consideração adicional.
As medidas propostas não apenas visam reduzir as barreiras, mas também aumentar a qualidade de vida das pessoas com deficiências como um todo. Uma vida autodeterminada em uma sociedade sem barreira deve ser garantida para todos os cidadãos. É hora de a sociedade ter uma boa mão aqui e trabalhar juntos para implementar esses objetivos importantes. A reunião fundadora do Conselho Consultivo Especialista é um sinal significativo nessa direção.
Details | |
---|---|
Ort | Schmalkalden-Meiningen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)