Incêndios florestais pesados perto de Gösselsdorf: Brigada de incêndio em grande uso de escala!
Incêndios florestais pesados perto de Gösselsdorf: Brigada de incêndio em grande uso de escala!
Gösselsdorf, Deutschland - Desde terça-feira à tarde, 2 de julho, em Gösselsdorf, no distrito de Saalfeld-Rudolstadt, um incêndio florestal devastador, que é um dos incêndios mais pesados da Turíngia há décadas. Centenas de serviços de emergência combatem as chamas que destruíram uma área de cerca de 300 hectares - isso corresponde a mais de 400 campos de futebol. A situação permanece tensa e o desastre foi explicado na noite do mesmo dia.
A brigada de bombeiros fez um alarmeàs 14h24 Quando o incêndio inicialmente parecia ser limitado a 10 hectares, mas rapidamente se expandiu para até 250 hectares. Apesar dos incansáveis esforços de pelo menos 200 bombeiros, apoiados por serviços de emergência, a organização de socorro técnico, a polícia e a Thuringiaforst, o incêndio até agora não foi controlado. Com o trabalho de extinção em terrenos acidentados, o local é ainda mais difícil e a secura extrema contribui para isso. De acordo com relatos de rhönkanal, o maior incêndio da floresta em termos de 1993.
Os serviços de emergência em uso contínuo
A brigada de bombeiros de Kaltennordheim foi solicitada em 4 de julho, e seu compromisso começou em 5 de julho às 02:45. Isso garante uma paralisia coordenada dos bombeiros, como também relatórios [Kreis SLF] (https://www.kreis-slf.de/landratsamt/nachrichten-sschaft/article/waldbrand-bei-goessersdorf-wed-2-juli-Gross-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der-Der. As células de tempestade com solos fortes também complicaram o trabalho de extinção
Para fazer justiça ao difícil acesso, a polícia é usada pela polícia. O incêndio ainda não era controlável na segunda -feira de manhã, e as rotas especiais de mangueira tiveram que ser criadas a longas distâncias até as extremidades do incêndio. Para aumentar a eficácia do uso, foram formadas três operações para conter o fogo de vários lados.
Um tópico sério: mudanças climáticas e incêndios florestais
Uma olhada no desenvolvimento da tendência mostra que os incêndios florestais na Alemanha, disparados pela crise climática, estão cada vez mais ocorrendo. Em 2022, mais de 3.000 hectares foram destruídos pelo fogo; Em 2023, também era uma área considerável de 1.200 hectares, como Statista explica. Baden e nacional há poucas razões para relaxar: as causas geralmente são humanas e quase metade do incêndio tem razões desconhecidas. No médio prazo, a mudança climática teme que esses incêndios continuem normais no futuro- que não apenas perderam grandes áreas, mas também causaram danos ambientais e de saúde maciços.
Os serviços de emergência em Gösselsdorf estão atualmente lutando contra as chamas com toda a sua força. As condições predominantes - temperaturas extremamente altas e seca - reforçam a propagação da propagação e tornam cada minuto um desafio. A população ainda é solicitada a ficar longe das áreas de aplicação e respeitar o trabalho da brigada de bombeiros. Fique na bola e siga os desenvolvimentos para esse compromisso dramático na Turíngia.
Para obter informações detalhadas sobre os desenvolvimentos atuais, visite também Rhönkanal e kreis slf. A atenção certa também recebe as informações de Statista, que mostram que os incêndios florestais não são apenas localmente, mas globalmente.
Details | |
---|---|
Ort | Gösselsdorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)