Suhl acaricia uma concessão: os pais precisam cavar profundamente seus bolsos para a alimentação dos alunos!

Suhl acaricia uma concessão: os pais precisam cavar profundamente seus bolsos para a alimentação dos alunos!
Suhl, Deutschland - A cidade de Suhl tomou uma decisão distante que afeta muitas famílias. O Conselho da Cidade decidiu parar o voucher de 35 centavos por porção para a alimentação dos alunos. Esse regulamento, que existe desde 2015, foi levantado devido a um orçamento no orçamento 2025. Com essa medida, os pais agora são forçados a suportar todos os custos do almoço para seus filhos. A decisão foi tomada em uma sessão com uma grande maioria e marca um passo atrás no apoio de uma alimentação saudável nas escolas.
Por que essa decisão é problemática? Um estudo atual encomendado pelo Ministério Federal de Agricultura, Alimentos e Casa (BMLEH) e realizado pela Sociedade Alemã de Nutrição (DGE) mostra que um almoço saudável nas escolas custa apenas uma sobretaxa de quatro centavos em comparação com os regulamentos. Enquanto as crianças em idade escolar estão quase em todo o país em todos os dias, os municípios e os pais precisam se preocupar com o modo como a dieta das crianças pode continuar a ser suficientemente garantida. Muitos municípios já gastaram mais de um bilhão de euros por ano para que as escolas atendam a eles.
Desafios do catering da escola
A variedade de catering escolar é incrível. Dependendo da região e da escola, as ofertas variam fortemente: algumas escolas cozinham no local, enquanto outras dependem de refeições prontas ou comida congelada. As escolas menores e rurais geralmente enfrentam desafios especiais quando se trata de alcançar um número suficiente de participantes para o almoço. Um objetivo direcionado pode ser aumentar o número de almoços diários para utilizar melhor as capacidades e, assim, reduzir os custos por alimento.
Com a última decisão Suhl, o desenvolvimento positivo em catering escolar poderia parar. O estudo da DGE ilustra que há muitos impulsos para otimizar a catering escolar para os estados e municípios federais. Durante anos, estamos experimentando um aumento no número de crianças que comem ao meio -dia na escola: quase dobrou nos últimos dez anos. A qualidade dos alimentos também desempenha um papel crucial aqui, para que o padrão de qualidade da DGE esteja se tornando cada vez mais importante.
Promoção da saúde na vida escolar cotidiana
A responsabilidade na promoção da saúde na vida escolar cotidiana não é apenas entre as próprias escolas, mas também entre pais e municípios. O BMLEH planeja expandir as ofertas de suporte para os municípios, a fim de espalhar ainda mais os padrões de qualidade. Um jantar de escola saudável deve estar acessível a todas as crianças, e são necessárias soluções sustentáveis.
A decisão deSuhl de excluir a concessão pode resultar em consequências que vão muito além do orçamento urbano. Os padrões nutricionais saudáveis nas catering escolar podem ser desacelerados, o que também influencia o desenvolvimento de crianças e jovens na área urbana. Isso mostra que há também um aspecto financeiro na decisão que deve ser reconsiderada no sentido da dieta saudável muito citada nas escolas.
Uma boa mão no catering da escola significa encontrar o caminho certo para a nutrição sustentável e saudável dos alunos. As partes interessadas podem encontrar mais informações sobre a estrutura de custos de catering escolar em kita-schulkfitten.bayern.de . A necessidade de moldar ativamente o tópico das catering escolar tornou -se mais do que claro devido a desenvolvimentos recentes.
Details | |
---|---|
Ort | Suhl, Deutschland |
Quellen |