Pítons misteriosas em Kölleda: Quem liberta esses animais?
Várias pítons-bola abandonadas foram encontradas em Kölleda, distrito de Sömmerda. Associação de proteção animal pede informações sobre a origem dos animais.

Pítons misteriosas em Kölleda: Quem liberta esses animais?
Em Kölleda, uma pequena cidade no distrito de Sömmerda, um incidente preocupante está a causar alvoroço: várias pítons-reais foram alegadamente abandonadas, o que está a fazer bater mais rápido os corações dos activistas dos direitos dos animais e a levantar questões sobre as origens dos animais. Cenas dramáticas aconteceram em 13 de julho, quando uma píton-real gravemente enfraquecida foi encontrada em Streitseebad. Apesar de todos os esforços, o animal morreu logo após ser encontrado. Um dia depois, os caminhantes avistaram mais duas pítons nas imediações e, na segunda-feira seguinte, outro espécime foi encontrado morto na estrada, provavelmente atropelado. A associação de proteção animal “Schwierige Felle e.V.” está agora à procura de pistas sobre as origens destes animais negligenciados.
No geral, esta foi a quarta píton bola a ser avistada em Kölleda nas últimas semanas. Face a este grande número de achados, a associação teme que não se tratem de coincidências, mas sim de um abandono deliberado dos animais. “Não pode ser que tais animais sejam simplesmente eliminados”, explica um porta-voz da “Schwierige Felle e.V.” Você pode enviar informações de forma anônima e confidencial usando o número de telefone 0171/1989100 ou por e-mail kontakt@schwierige-felle.de ser entregue. Seu objetivo é rastrear as origens das pítons e evitar maiores danos.
A píton-bola – um animal de estimação popular
A píton-bola é particularmente popular como “cobra iniciante” em terrários. Esta espécie de cobra, que normalmente atinge um comprimento de 1 a 1,5 metros, é conhecida por suas escamas manchadas de marrom-preto e seu corpo poderoso. Embora não sejam considerados agressivos, eles mordem quando ameaçados. No entanto, essas mordidas geralmente não são perigosas. Se bem cuidada, a píton-bola pode viver até 30 anos, e a demanda por esses animais aumenta constantemente. A criação de diferentes variantes de cores, as chamadas morfos, também se tornou um negócio lucrativo.
No entanto, as condições de conservação são específicas para os fitões reais e devem ser levadas a sério. Eles precisam de espaço suficiente, uma temperatura adequada de 27 a 29 graus Celsius e uma umidade de 60 a 80 por cento. Além disso, os animais deverão viver em um terrário com tamanho mínimo de 150x80x60 cm, incluindo esconderijos e tigela de água. Isso pode ser um desafio para muitos iniciantes, e esses requisitos podem ser o motivo pelo qual alguns proprietários lutam e abandonam seus animais.
Répteis abandonados são repetidamente encontrados na Alemanha, o que representa um apelo urgente aos proprietários de animais para que analisem as condições em que os seus animais são mantidos e, se necessário, forneçam melhor informação. O caso das pítons-bola em Kölleda é um exemplo de quão importantes são a proteção dos animais e o senso de responsabilidade na posse de animais de estimação.
A situação em Kölleda mostra quão rapidamente uma paixão inocente pela criação de animais exóticos pode transformar-se num dilema que se torna um problema não só para os próprios animais, mas também para a comunidade em que vivem. A associação de proteção animal vê uma necessidade urgente de ação e espera receber rapidamente respostas sobre a origem das pítons-bola.