Três anos após o diagnóstico da EM: Vanessa luta por sua qualidade de vida

Três anos após o diagnóstico da EM: Vanessa luta por sua qualidade de vida

Rems, Deutschland - A autora Vanessa Casper fala de sua vida com esclerose múltipla (EM), uma doença crônica e não curável que foi diagnosticada em 2022. Este diagnóstico, ela relata o REMSSZEITUNG , ambos esperam um alívio de seus sintomas e a realidade de fortes restrições que moldam sua vida cotidiana. Suas experiências diárias são caracterizadas por fadiga extrema e perda de força, bem como problemas de dor e equilíbrio que os impedem de viver não afetados. Apesar desses desafios, apoiado por seu empregador, ela ousou retornar ao seu trabalho como editora.

Os primeiros meses após o diagnóstico foram um momento de incerteza para Vanessa. Os medicamentos prescritos em ela inicialmente levaram a náusea e outros efeitos colaterais, mas foram capazes de impedir a recaída que poderia causar danos permanentes. Essas recaídas, que contêm várias formas do MS, são o tema central de seus medos. O Centro Federal de Educação em Saúde Explica que as formas mais comuns de progresso são remetidas, progresso secundário e principalmente progressivo.

Terapia e qualidade de vida

Nos últimos três anos, Vanessa não experimentou quase nenhum brilho graças à sua terapia. No entanto, a incerteza permanece parte de sua vida, e teve que aceitar perdas financeiras de cerca de 25.000 euros, porque precisava solicitar uma pensão parcial de incapacidade. Frochura sobre a qualidade da vida com MS oferece várias dicas para melhorar a qualidade de vida pessoal, que é de grande importância para Vanessa. Ela reflete sobre os efeitos da doença em sua vida e a de seu marido.

Para aumentar sua qualidade de vida, ela usou várias terapias. As abordagens terapêuticas são divididas em três categorias: terapia por push, terapia contínua e terapia sintomática. Isso inclui medidas para desacelerar o curso da doença e aliviar os sintomas. Isso também inclui adaptações na vida cotidiana, como fisioterapia e alimentação saudável, o que pode ajudar a promover a mobilidade e combater a fadiga. Estratégias de gerenciamento de estresse, como exercícios de meditação e atenção plena, também desempenham um papel central.

Vanessa quase perdeu a esperança de uma melhora significativa em seus sintomas através da medicação e agora se vê na necessidade de se esforçar para uma revisão de sua forma de um especialista em EM. Isso pode abrir novas perspectivas para o seu tratamento e qualidade de vida. Ela está ciente de que a EM é um desafio duradouro que a acompanhará por toda a vida.

Details
OrtRems, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)