Israel bombardeia a Síria: um novo ataque aéreo, apesar das negociações de paz!

Israel bombardeia a Síria: um novo ataque aéreo, apesar das negociações de paz!

Em 31 de maio de 2025, a liderança militar israelense realizou um ataque aéreo no oeste da Síria, o primeiro em quase um mês. De acordo com o enviado dos EUA em Damasco, ocorreu o ataque que o conflito entre Israel e Síria poderia ser "solucionável". A mídia estatal síria informou que um civil foi morto e três mais feridos, enquanto os militares israelenses disseram que o objetivo do ataque era o acampamento de armas com mísseis costeiros, que eram uma ameaça à segurança marítima. Os ataques também foram direcionados contra componentes de foguetes ao ar na área de Latakia, que alimentavam ainda mais as tensões nessa região já tensa. alcoaneração relatórios de conflito iminendo, enquanto o Is-tensão continua a tomar medidas para tomar medidas para tomar medidas para assumir.

Os ataques aéreos ocorreram em um momento crítico imediatamente após visitar o enviado dos EUA Thomas Barrack em Damasco. Barrack havia falado com o presidente sírio Ahmed al-Sharaa sobre a necessidade de um acordo de não agressão e o esclarecimento dos limites. Apesar dos esforços para relaxar os relacionamentos, o foco militar de Israel foi reforçado. As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram que os ataques aéreos também deveriam buscar mísseis de superfície que eram uma ameaça internacional e acrescentaram que não hesitariam em defender Israel. jerusalém post enfatiza que os relatórios sírios de destinos nos subúrbios do relatório Tarous e Latakia.

Contexto de ações militares

Desde a primeira guerra árabe-israelense em 1948, Israel e Síria estão tecnicamente no estado de guerra, uma situação que ganhou intensidade durante os seis dias de 1967. Recentemente, Israel costumava realizar ataques militares na Síria, especialmente durante o governo de Bashar al-Assad. As tensões levaram aos últimos desenvolvimentos quando vários ataques de foguetes do Líbano e da área palestina ocorreram em Israel na quinta -feira, o que resultou em uma resposta militar. )

De acordo com os últimos ataques de foguetes - um total de seis da Síria em Israel - o exército israelense reagiu imediatamente com contra -ataques. Esses ataques foram direcionados diretamente contra os lançadores de foguetes sírios, dos quais ocorreram os ataques. Também houve relatos de foguetes que atingiram as alturas de Golan ocupadas por Israel. As próprias alturas de Golan são estrategicamente importantes e são consideradas internacionalmente ocupadas pelo território sírio, embora Israel tenha conquistado esta região em 1967 e anexado em 1981.

A situação permanece tensa porque os Estados Unidos, sob a influência do presidente Donald Trump, estão tentando normalizar as relações entre Israel e Síria. No entanto, as ações militares e ataques de foguetes em andamento mostram que o caminho para uma paz estável nessa região está longe de ser clara.

Details
OrtZama, Syrien
Quellen

Kommentare (0)