O juiz Makintach renuncia: escândalo sobre o processo de Maradona!

O juiz Makintach renuncia: escândalo sobre o processo de Maradona!

Buenos Aires, Argentinien - O juiz Julieta Makintach renunciou a um procedimento ontem que diz respeito às circunstâncias da morte do lendário jogador de futebol argentino Diego Maradona. Sua renúncia do processo de negociação, que é liderada contra sete membros da equipe médica de Maradona, ocorreu depois que apareceu em um documentário sobre sua morte e suas consequências. As disposições judiciais proíbem juízes durante os procedimentos em andamento de comentários ou entrevistas públicas, e Makintach fazia parte de um comitê abrangente de três juízes que deve avaliar as alegações contra a equipe médica.

Os sete profissionais de saúde do réu eram suspeitos de assassinato negligente. Uma condenação pode levar a penas de prisão de até 25 anos. Maradona, um ícone nacional, morreu de ataque cardíaco em novembro de 2020 aos 60 anos, devido a vários problemas de saúde, incluindo obesidade, pressão alta e abuso de álcool e drogas. Ele foi encontrado em sua cama sem vida, o que resultou em um exame profundo e no lançamento de seus últimos anos de vida.

A renúncia do juiz

A renúncia de

Makintach foi desencadeada, entre outras coisas, por uma reivindicação do réu Leopoldo Luque, o médico de Maradona, que havia apontado um viés. Segundo o advogado de Luques, o documentário estava associado ao irmão do juiz, o que aumenta a suspeita de um conflito de interesses. Também foi relatado que uma câmera no tribunal foi aprovada para documentar a ação no processo e apareceu como uma figura central nas imagens do filme.

O promotor público anunciou que mais de 190 testemunhas, incluindo parentes e ex -médicos de Maradona, testemunharão no curso do procedimento. A Audion News indica que a equipe médica foi informada sobre o estado crítico do jogador, o que confirma ainda as alegações contra eles. Apesar da gravidade das acusações, muitos argentinos não acreditam que Maradona tenha sido deliberadamente deixada para morrer.

futuro incerto do procedimento

O processo que começou em 11 de março agora está enfrentando um futuro incerto, uma vez que os advogados e as autoridades estaduais precisam encontrar um sucessor adequado para o juiz Makintach. A defesa sempre contestou as alegações em relação ao tratamento de Maradona e argumenta que as circunstâncias exatas de sua morte não eram claras.

A controvérsia em torno das circunstâncias de Maradona e o comportamento do juiz lançam uma sombra no processo, o que não apenas levanta questões legais, mas também sociais e culturais na Argentina. Maradona continua sendo uma figura reverenciada que é considerada um herói adulto para muitos argentinos, apesar dos difíceis desafios com os quais ele enfrentou nos últimos anos.

Details
OrtBuenos Aires, Argentinien
Quellen

Kommentare (0)