O governo federal fornece 100 bilhões de euros para a infraestrutura!

O governo federal fornece 100 bilhões de euros para a infraestrutura!
Weimar, Deutschland - O governo federal estabeleceu um novo curso para o cenário financeiro dos estados federais. Em 2 de julho de 2025, o gabinete aprovou um projeto de lei do Ministério das Finanças, que concede aos estados e municípios acesso a um ativo especial de infraestrutura de 100 bilhões de euros. Esses fundos são distribuídos de acordo com a Key Königstein, que é comprovada há anos, que é amplamente baseada em dois fatores: receita tributária e a população dos 16 estados federais.
Chanceler Friedrich Merz (CDU) enfatiza a urgência de um uso rápido e direcionado dos fundos, a fim de modernizar infraestruturas importantes, como escolas, creches, ruas e hospitais. O Tribunal de Auditores já deixou claro que esses investimentos não podem começar antes de 1º de janeiro de 2025, mas as medidas ainda podem ser aprovadas até o final de 2036. Portanto, há escopo suficiente para planejar e implementar os projetos necessários a longo prazo.
A Conferência dos Ministros das Finanças, sob a presidência do político da CDU Optendrenk, elaborou os principais pontos desse apoio financeiro. A proposta de usar a chave Königstein como método de distribuição foi considerada factualmente boa e confiável. Nesse contexto, é procurada uma distribuição clara de fundos até 9 de maio. O norte da Reno-Pesada beneficia o mais forte e recebe a maior participação com cerca de 21 bilhões de euros.
Novas oportunidades de dívida para os países
Além das meios de infraestrutura, a dívida dos estados federais foi decidida. No futuro, os estados federais poderão se recuperar de até 0,35 % de sua produção econômica por ano. Isso representa uma mudança significativa, porque até agora o Estado foi proibido de registrar novas dívidas pelo freio de dívida. Essa medida visa ajudar os países a melhorar sua capacidade de agir na situação financeira atual.
O Ministro Federal das Finanças Lars Klingbeil (SPD) enfatiza que os fundos federais fornecidos também devem fornecer quatro bilhões de euros para os hospitais, através de uma sobretaxa de fatura de 3,45 % em todos os casos completos e semi-internacionais na área somática. Para as instituições em questão, este é um apoio bem -vindo em tempos desafiadores.- North Reno-Orestfalia: 21 bilhões de euros
- Schleswig-Holstein: 288 milhões de euros anualmente
- Hamburgo: 226 milhões de euros anualmente até 2037
Com um conceito geral de mais de 500 bilhões de euros para infraestrutura e proteção climática, o vento fresco entra na política financeira dos estados federais. Um acordo desse tipo poderia estabelecer os fundamentos para investimentos urgentemente necessários na sociedade e melhorar a qualidade de vida em muitas regiões.
Details | |
---|---|
Ort | Weimar, Deutschland |
Quellen |