A Thuringia protege as Clínicas: 100 milhões de euros para hospitais que abrem crise!
A Thuringia protege as Clínicas: 100 milhões de euros para hospitais que abrem crise!
Weimar, Deutschland - Na Turíngia estão disponíveis 100 milhões de euros para apoiar os hospitais fracos do estado. O Ministro da Saúde Katharina Schenk (SPD) e o ministro das Finanças, Katja Wolf (BSW), anunciaram hoje em Erfurt que a construção da Turíngia -Up assinou uma clareza para a concessão de empréstimos. Essa medida visa ajudar as clínicas a preencher o período de transição até que a reforma hospitalar nacional seja completamente implementada. Enquanto isso, muitas instalações não têm a segurança financeira necessária. Schenk emphasizes: "We need solutions now, because the time is going against us until the reform," like the Ärzteblatt reported.
O dinheiro fornecido é concedido na forma de empréstimos, que são 100 % garantidos por uma garantia do país. No entanto, deve -se notar que o financiamento só pode ser usado para os requisitos mínimos necessários para superar gargalos agudos - um máximo de até 10 milhões de euros durante um período de 15 anos. Os operadores de hospitais municipais e privados listados no plano hospitalar estadual têm o direito de se inscrever. No entanto, as empresas insolventes permanecem excluídas do financiamento, como o Aponte.
Situação econômica das clínicas
A situação econômica dos hospitais na Turíngia é preocupante. Como os dados provam, 80 % das clínicas concluíram negativamente no ano passado. Entre outras coisas, as razões para isso são os custos de pessoal e material crescentes, que estão acima dos aumentos máximos do valor de queda da base do estado estabelecida pelas companhias de seguros de saúde. Isso levou a um gargalo de liquidez em muitos lugares, o que, por sua vez, limita o equipamento necessário e coloca a garantia do inventário em perigo. A questão surge quanto tempo algumas das instalações podem durar.
A implementação dos novos grupos de desempenho que estão em vigor desde 1º de janeiro deve trazer melhorias. Eles destinam -se a tornar as contas das clínicas mais precisas com as companhias de seguros de saúde e criar condições de estrutura transparentes. Os planos também estipulam que o financiamento é gradualmente mudado para um novo sistema, pois o ministério federal da saúde . Até o final de 2026, os países devem atribuir os grupos de desempenho adquiridos às clínicas.
Olhe para a frente
A ministra da Saúde Schenk e a ministra das Finanças não estão sozinhas com sua iniciativa. Foram prometidas ajuda imediata em todo o país para as clínicas, que devem ser pagas no outono. Este é um alívio bem -vindo para todos que trabalham no sistema de saúde e sofrem de pressão econômica todos os dias. Resta ver como essa complexa rede de reformas e ajuda beneficiará as clínicas na Thuringia.Em um ambiente tão dinâmico e desafiador, é importante reagir de maneira flexível e criativa às necessidades das clínicas. O caminho a seguir certamente não será mais fácil, mas com uma boa mão e um plano claro, a política de saúde da Turingian poderá em breve levar a um terreno florescente.
Details | |
---|---|
Ort | Weimar, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)