Weimar perde um sonho de brinquedo: Michael's Toy Land fecha no final de dezembro
Weimar perde um sonho de brinquedo: Michael's Toy Land fecha no final de dezembro
Weimar, Deutschland - Em Weimar, Thuringia, há uma loja de brinquedos popular em frente a isso: "Michael's Toy Land" será fechado até o final de dezembro. A loja de 33 anos, que é muito popular entre famílias e jardins de infância, atraiu o freio de emergência devido à queda de vendas e aumento da concorrência do comércio on-line. O proprietário Michael Rott, que sempre se mostrou um bom talento para seus clientes, oferecerá um desconto de 40 % em todos os artigos nos próximos meses. Ele gostaria de recompensar seus leais clientes regulares, que o acompanharam ao longo dos anos, pelo menos novamente antes que as portas sejam finalmente fechadas. Artigos não assinados podem ser doados aos jardins de infância locais, que sublinha a conexão especial com a comunidade. According to thueringen24.de the closure is not only a loss for consumers, but also for the five employees who lose their work.
Os desafios que os varejistas enfrentam são aterrorizantes. A loja de brinquedos em Weimar não é a única que sofre dos efeitos da pandemia de Corona e do comércio on -line crescente. Outro exemplo pode ser encontrado em Bodenfelde, onde Tanja Steinhaus anunciou o fim de seus negócios após doze anos. Sua loja também relembra uma longa tradição de 32 anos, mas precisa combater cada vez mais o mercado on -line. "A situação econômica se deteriorou; quase nada mais após deduzir todos os custos", explica Steinhaus. A competição se torna concreta: uma mãe entrou no negócio para mostrar uma estação de jogos de Lego que ela já havia encomendado on -line, inteiramente com a frustração de Steinhaus e seu funcionário Bärbel Vogt, que normalmente dependem de conselhos pessoais.
As sombras da pandemia
Os efeitos da Pandemia de Corona atingiram o comércio de varejo com força e representam o maior desafio econômico desde a Segunda Guerra Mundial. Os negócios foram fechados durante vários bloqueios, e a adaptação constante a novos regulamentos trouxe muitas lojas quando florescendo para a beira da ruína. De acordo com statista.com, a associação comercial da Alemanha estimou as perdas de cerca de um bilhão de euro.
As fotos das cidades internas vazias durante esse período não devem ser esquecidas e, embora as últimas medidas de proteção de Corona expirassem em abril de 2023, o retorno às tendências antigas do consumidor é tudo menos garantido. "É quase como se o negócio fosse apenas um hobby", resume Steinhaus a localização precária em que ela geralmente nem sequer atinge o salário mínimo no final do mês.
O caminho para o futuro
O que está acontecendo para os afetados? Steinhaus aceitará vouchers nos próximos meses e talvez até montará um canto de brinquedos em uma loja vizinha, pois Elke Auer já sinalizou na loja "Livroworm". No entanto, a incerteza que paira no ar permanece onipresente. O fechamento de "Michael's Toy Country" e a loja em Bodenfelde são exemplos tristes de como o comércio de varejo deve se adaptar em tempos de mudança. A questão permanece: onde estamos em um, dois ou três anos? As lojas locais poderão existir em suas comunidades se o comércio on -line continuar crescendo?
Details | |
---|---|
Ort | Weimar, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)