Ataque mortal de faca em Munique: Stepson preso como suspeito
Ataque mortal de faca em Munique: Stepson preso como suspeito
Em Munique, no distrito de Nymphenburg, houve um ataque fatal de faca a uma mulher de 76 anos. O suposto autor, um enteado de 24 anos da vítima, manteve os investigadores em suspense. Na tarde de domingo, o marido de 78 anos escolheu o chamado de emergência e informou que seu filho havia atacado e feriu sua esposa com uma faca.O marido tentou intervir durante a disputa, mas ficou ferido. A mulher gravemente ferida foi levada para o hospital, mas sucumbiu aos ferimentos uma hora após o ato na sala de emergência. A polícia conseguiu prender o garoto de 24 anos no apartamento. Até agora, não há informações confiáveis sobre seu motivo.
Conflitos frequentes no grupo familiar
Como as investigações mostraram, muitas vezes havia disputas entre o filho e sua madrasta. No domingo, o dia do crime, era sobre a qualidade dos serviços de artesão. O garoto de 24 anos é o filho do homem de 78 anos; O homem de 76 anos não era sua mãe biológica. Até agora, o suposto autor não é conhecido pela polícia e nenhuma droga ou álcool em seu sangue foi comprovada. Também não há indicações de doenças mentais ou distúrbios. O promotor público solicitou um mandado de prisão por suspeita de homicídio, enquanto a investigação ainda está em andamento.
O problema da violência doméstica aceitou proporções alarmantes na Alemanha. A violência contra as mulheres é generalizada, geralmente ocorre em um ambiente pessoal ou familiar. Em 2023, cerca de 181.000 mulheres foram vítimas de violência doméstica, o que corresponde a 71% dos aproximadamente 256.000 casos. No entanto, o número de casos não relatados é alto porque muitas ações não são registradas pela polícia.
A realidade da violência doméstica
A violência doméstica, que é considerada particularmente traumatizante, abrange agressão física e psicológica e geralmente afeta as mulheres. Apenas cerca de 26.000 dos casos foram discutidos na mídia ou no público, embora um alto grau de vergonha e acusações de dívida impeça muitas pessoas afetadas de procurar ajuda. Estima -se que grande parte das vítimas não se atreva a registrar uma reclamação por esses motivos.O telefone de ajuda para mulheres, que pode ser alcançado em 116 016, oferece apoio desde 2013 e registrou cerca de 86.700 contatos e cerca de 59.000 consultas em 2023. Para mulheres que precisam de proteção, há 378 abrigos de mulheres disponíveis, mas geralmente são sobrecarregados e precisam rejeitar muitas mulheres devido à falta de espaço.
Os eventos atuais em Munique são um exemplo aterrorizante da realidade diária da violência em um ambiente familiar e ilustram a necessidade de sensibilizar o público ao tópico e expandir a ajuda. A investigação nesse caso continua, enquanto os membros da família em questão são confrontados com as terríveis conseqüências do crime.
Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)