Trump mobiliza a Guarda Nacional em Los Angeles: Escala protestos!
Trump mobiliza a Guarda Nacional em Los Angeles: Escala protestos!
Em Los Angeles, liderou protestos violentos contra a Autoridade de Imigração dos EUA no gelo a uma considerável turbulência política. O presidente dos EUA, Donald Trump, descreveu os manifestantes como "violentos e insurgentes", enquanto a cidade sente uma calma inquieta após a chegada de 300 soldados da Guarda Nacional. Estes foram mobilizados para garantir a segurança da propriedade federal e do pessoal depois que os manifestantes bloquearam temporariamente uma rodovia na noite de domingo e jogavam pedras e garrafas nas forças de segurança. Nos primeiros dias dos protestos, houve várias prisões e relatórios sobre vandalismo, incluindo a iluminação dos carros.O prefeito de Los Angeles, Karen Bass, alertou sobre uma possível escalada, em particular pelo uso da Guarda Nacional, que Trump ordenou na noite de sábado com a mobilização de pelo menos 2.000 soldados. Os protestos que começaram na sexta -feira após a prisão de migrantes sem documentos válidos mostram uma clara oposição à política de imigração dura de Trump. Mais de 120 pessoas foram presas durante as disputas, e a abordagem de Trump descrita por Anistia Internacional como "perigosa" e "profundamente preocupante".
Tensões políticas
O governador daCalifórnia, Gavin Newsom, criticou a decisão de Trump e descreveu o envio da Guarda Nacional como "ilegal". Ele pode estar planejando medidas legais contra a abordagem do presidente, uma vez que a mobilização ocorreu sem a aprovação do estado. Newsom apelou aos manifestantes de permanecer em paz, enquanto o relacionamento entre ele e Trump já está tenso devido a tensões anteriores.
Trump indicou que a Guarda Nacional poderia permanecer em Los Angeles por até 60 dias e poderia até usar soldados em outras cidades. Ele indicou que está considerando o "ato de insurreição", que facilita o uso de forças militares em questões civis. Pela primeira vez desde 1965, a Guarda Nacional de um Estado é mobilizada contra sua vontade; Isso ilustra a dimensão histórica desta demonstração de poder.
lidando com protestos
Os próprios protestos fazem parte de uma demissão mais ampla sobre a política do governo dos EUA e as operações agressivas do gelo. Nas manifestações nas quais estimadas 1.000 pessoas estavam envolvidas, houve ataques diretos aos oficiais do ICE, o que alimentou ainda mais a ira dos manifestantes. A polícia local se distancia da cooperação com o gelo e não quer ser usada para suas missões.
A pressão sobre o governo está crescendo, enquanto a violência entre os manifestantes e as forças de segurança está se intensificando. A ameaça de Trump de levar manifestantes, cuspir ou atacar as forças de segurança e o apoio à Guarda Nacional mostram a luta direcional pelo controle da segurança pública. Nesta situação preocupante, os políticos de ambos os partidos exigem descalação, pela qual muitos criticam a abordagem do presidente.
Esta é uma situação em constante desenvolvimento, uma vez que os protestos devem continuar no domingo e as autoridades estão sob pressão para reagir adequadamente sem comprometer a segurança pública.
Para obter mais informações sobre os eventos em Los Angeles, os artigos de "https://www.wetterauer-zeitung.de/politik/ticker-in-live-live-news-nationalgard-gouverneur-zr-93775280.html?trafficsource=idtopbox e" a "_" Blank> wetteruer-ze "https://www.tagesschau.de/ausland/amerika/faq-kalifornien-nationalgarde-100.html" Target = "_ Blank"> Daily News
Details | |
---|---|
Ort | Los Angeles, USA |
Quellen |
Kommentare (0)