UN World Ocean Conference em Nice: Oceanos em grande perigo!

UN World Ocean Conference em Nice: Oceanos em grande perigo!

Em 7 de junho de 2025, a Terceira Conferência Mundial do Oceano da ONU foi inaugurada em Nice, organizada pela França e Costa Rica. A conferência tem como objetivo fazer um progresso decisivo sob a proteção dos oceanos. Nesse contexto, o pesquisador climático Mojib Latif enfatiza a imensa importância dos oceanos para a sobrevivência da humanidade. These waters act as important buffers against global warming by absorb more than 90% of the heat produced by greenhouse gases, so fr.de .

O aquecimento das superfícies do mar e as camadas profundas de até 2000 metros agora são detectáveis. Além disso, os oceanos ocupam um quarto do CO₂ global, com mais um quarto do espaço da terra sendo absorvido. O registro CO₂ é realizado por dois mecanismos principais: a bomba química, na qual o CO₂ é resolvido na água e a bomba biológica, que descreve o manuseio ativo de organismos marinhos com CO₂. No entanto, Latif adverte que, com o aumento da temperatura da água, a solubilidade do CO₂ diminui, o que enfraquece a bomba química.

Acidificação do oceano e suas consequências

A acidificação dos oceanos, um resultado direto de emissões de CO₂, tem conseqüências profundas para os organismos marinhos, especialmente as espécies de calcário. De acordo com Bundesams.de, o valor do ph-alvests do mar e da água do mar e do ph the theit e o ph the theit watern cair a partir de 8.2, o valor do ph thats e o ph the theit e o ph the theit watern cair a partir do dia. 0,3 a 0,4 unidades podem voltar. Isso tem um impacto direto na formação de cal de muitas criaturas marinhas.

As mudanças climáticas e a acidificação do oceano associadas não apenas colocam em risco a biodiversidade dos ecossistemas marinhos, mas também trazem desafios econômicos. Mudanças na composição das espécies e a perda da biodiversidade podem afetar negativamente a pesca e as aquaculturas. Além disso, o aquecimento dos oceanos leva a eventos climáticos mais frequentes e intensivos que também deixam traços na Alemanha.

Precisa de ação e cooperação internacional

Latif pede medidas abrangentes contra as mudanças climáticas e a sobrepesca. Isso inclui pesca sustentável, o estabelecimento de áreas protegidas e a cooperação internacional para manter os mares. Organizações e ONGs estão comprometidas em garantir que 30% dos oceanos sejam protegidos até 2030. O combate à acidificação do oceano também requer medidas imediatas, como a redução das emissões de COAP para proteger os habitats marinhos. A perda de habitats costeiros também tem efeitos socioeconômicos diretos nas comunidades costeiras, que sublinha a urgência das medidas.

Nesse contexto, o governo alemão já desenvolveu estratégias para proteger pelo menos 30% dos oceanos e promover medidas para reconstruir os recifes. No entanto, os desafios são consideráveis ​​e exigem um procedimento comum da comunidade internacional para garantir que os ecossistemas dos oceanos de forma sustentável, como
da-wissen.densen.Desen.Dishere- On-meereekosystemee/">

A contribuição de cada indivíduo também é crucial: evitando o turismo de cruzeiro e o consumo consciente, os indivíduos podem contribuir ativamente para proteger os oceanos. Os próximos dias da conferência em Nice poderiam assim fornecer impulsos decisivos para salvar os oceanos.

Details
OrtNizza, Frankreich
Quellen

Kommentare (0)