Vandalismo na delegacia de Kiel: Ministro do Interior chocou!

Vandalismo na delegacia de Kiel: Ministro do Interior chocou!

Kiel-Hassee, Deutschland - A delegacia de polícia de Kiel-Hassee foi manchada com tinta spray preta na noite de quinta-feira. Os autores desconhecidos pulverizaram as letras "acat" e uma mira nas paredes e janelas da estação. Essa mancha de cor foi descoberta apenas na manhã de quinta -feira porque a estação está vazia à noite. A investigação sobre esse incidente foi assumida pelo Comissário 5 (Proteção do Estado) e já se sabe que houve atos semelhantes de violência contra delegacias de polícia desocupadas no passado, incluindo um ataque explosivo em junho de 2020 à delegacia de Dietrichsdorf.

The Interior Minister of Schleswig-Holstein, sabine sütterlin-waack (cDU), expresso fortemente contra o mancha. Ela descreveu a ação como inaceitável e como um ataque direto às instituições democráticas. A ministra pediu um rápido esclarecimento do crime e expressou seu apoio aos oficiais da estação. Embora ela enfatizasse a importância da expressão e da crítica, ela claramente se distanciou de ações violentas e chamou a atenção para o número continuamente alto de ataques e insultos contra serviços de emergência em Schleswig-Holstein.

A ataque de faca lança sombras na situação de segurança

A situação atual também é ofuscada por um grave incidente em Kiel-Hassee, no qual um adolescente de 13 anos ficou gravemente ferido em um ataque de faca em 19 de janeiro de 2025. Contra os antecedentes desta Lei, o

As circunstâncias do crime estão preocupadas. O jovem foi atraído para fora de seu grupo residencial e, em uma disputa, os autores o feriram por uma facada de faca. O grupo fugiu após o incidente, o que fez com que a polícia pesquisasse intensamente e investigasse medidas. Em 20 de janeiro de 2025, os mandados de prisão devem ser solicitados aos suspeitos, e dois deles foram finalmente transferidos para um lar de jovens.

A discussão sobre violência policial

Esses incidentes também levantam uma discussão mais ampla sobre a violência policial, que está cada vez mais focada na Alemanha desde a morte de George Floyd . Um estudo do goethe-universität Frankfurt am main para a força policial que a utilização excessiva da violência por policiais que os policiais ocorrem freqüentemente É enfatizado que, em certas situações, o uso da violência pela polícia pode ser justificado, mas sempre deve permanecer proporcional.

O estudo também mostra que a violência policial geralmente pode ser observada em grandes eventos, como demonstrações e eventos esportivos. O criminologista Tobias Singelnstein ressalta que a má comunicação e oficiais esmagadores são gatilhos comuns para reações violentas. Tais incidentes destacam a necessidade de reformar o treinamento e as estruturas policiais, a fim de tomar medidas preventivas contra a violência e fortalecer a confiança nas forças de segurança.

Details
OrtKiel-Hassee, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)