Os defensores do consumidor levantam o alarme: as crianças na armadilha do vício!

Os defensores do consumidor levantam o alarme: as crianças na armadilha do vício!

Deutschland - No mundo digital de hoje, crianças e adolescentes de 10 a 18 anos passam uma média de 95 minutos por dia com videogames em seus smartphones. Um estudo atual da Federal Association of Consumer Centers (VZBV) já levou o alarme e tem como alvo cinco jogos populares de smartphones gratuitos: Fortnite, Roblox, Clash of Clans, Monopoly Go e Subway Surfers. Esses jogos geram renda significativa das compras no aplicativo e no jogo, que podem não apenas levar a riscos financeiros e à saúde, mas também são criticados como um truque manipulador. Alto kn-online.de Isso é particularmente injusto para os jovens usuários que geralmente não controlam suas despesas.

O VZBV enfatiza que os usuários geralmente não podem ver claramente quanto dinheiro eles realmente gastam. "O uso de tais truques não é apenas oportunista, mas também pode ter um efeito viciante", disse Sabrina Wagner, da VZBV. Essas técnicas manipulativas, também conhecidas como "padrões escuros", contêm ofertas de compras não solicitadas, recompensas diárias para progresso do jogo e até preços velados que falsificam a percepção dos custos reais. Isso é mostrado por uma investigação do Federal Consumer Center, que indica os métodos problemáticos dos desenvolvedores de jogos.

Reações dos desenvolvedores do jogo

O jogo da Associação da Indústria defendeu as compras no aplicativo como uma prática comum que é bem compreendida pelos jogadores e legalmente permitida. Felix Falk, diretor administrativo de jogo, enfatiza, no entanto, que os custos reais das compras no jogo devem ser claramente exibidos. Quatro dos cinco fabricantes de jogos criticados já apresentaram alívio cautelar, enquanto contra o Roblox uma liminar está pendente devido ao uso da moeda virtual "Robux". Os jogos épicos reagiram a alegações e removeram anúncios de desconto enganosos para v-bucks em Fortnite.

O problema não é apenas um problema para os fabricantes. As compras no jogo representam um negócio de bilhões de dólares, no qual os usuários gastam dinheiro real em bens virtuais. Isso pode ser particularmente perigoso para crianças e adolescentes, pois geralmente não conseguem estimar as consequências de suas compras. O Consumer Center recomenda que os pais tomem medidas preventivas para evitar compras no aplicativo, como armazenar senhas e proibir dados de pagamento em dispositivos.

Vantagens de compras e dicas no aplicativo para evitar armadilhas de custo

O uso de compras no aplicativo pode aumentar a diversão e a experiência do usuário em pouco tempo, mas também contam com o risco de inúmeras pequenas compras. Na plataforma de center

  • Verifique antes de jogar se são necessárias compras no jogo.
  • Proteja os processos de compra com senha ou biometria.
  • Não salve nenhum método de pagamento e use vouchers pré -pagos.
  • Restaurar as compras no Android, desativar as compras no aplicativo no iOS.
  • Configurar
  • Terceira bloqueio para evitar compras não autorizadas.

O VZBV também planeja publicar um documento de posição sobre a Lei de Justiça Digital para solicitar medidas mais difíceis contra compras manipuladoras no aplicativo, uma vez que os serviços digitais de 2022 são considerados inadequados. Para tornar os mundos de jogos digitais mais justos e transparentes, uma reforma é urgentemente necessária, bem como DetailsOrtDeutschlandQuellen

Kommentare (0)