VW e Audi avisam: os fraudadores se infiltram no mercado de carros usados!

VW e Audi avisam: os fraudadores se infiltram no mercado de carros usados!

Atualmente, os compradores de carros na Alemanha, Áustria e Suíça correm um risco considerável de se tornar vítimas de fraudadores no comércio de carros usados. De acordo com ruhr24 Real opere sites falsos. Essas páginas oferecem veículos não existentes à venda, que tentaram os potenciais compradores a fazer pré -pagamento - sem nunca conseguir um veículo.

Os fraudadores usam endereços de email falsos, números de telefone e detalhes bancários para disfarçar suas maquinações. Os sites dos fraudadores parecem oficialmente e aparecem nos resultados de pesquisa para modelos populares, como o VW Golf ou o Audi A3. A comunicação com os potenciais compradores ocorre em nível profissional, para que muitos não suspeitem. De acordo com a transferência, no entanto, a entrega do veículo não está mais disponível, o que leva a consideráveis ​​perdas financeiras.

pontos criminais na internet

Além dos avisos de VW, adac que essa fraude está se tornando cada vez mais comum na negociação on-line. Os usuários precisam prestar atenção especial a preços irrealisticamente acessíveis, pois geralmente são um sinal de ofertas fraudulentas. O número de lojas falsas aumenta alarmantes, o que afeta a confiança no comércio digital. Os Centros de Aconselhamento do Consumidor relataram cerca de 1.600 novas lojas falsas por mês no ano passado, o que aumenta ainda mais o perigo para os compradores.

O feedback das primeiras vítimas de fraude já foi recebido e a polícia foi ligada em muitos casos. Além dos interessados ​​em comprar, as concessionárias de carros também são afetadas por esses pontos de fraude. Os fraudadores agem com tanta habilidade que até especialistas experientes têm dificuldade em reconhecer as falsificações. O ADAC, portanto, recomenda uma desconfiança saudável de ofertas para ser tentadora e aconselha sempre a apostar em contatos pessoais.

Dicas para compra de carro mais segura

Para se proteger da fraude, o ADAC oferece dicas valiosas para os compradores. É aconselhável não fazer pagamentos antecipados e, em vez disso, pagar apenas após a entrega. Os compradores também devem garantir que uma unidade de teste seja possível ao comprar. )

É particularmente importante não ser colocado sob pressão. Um contrato de compra por escrito deve sempre ser concluído para criar clareza legal. Também existem riscos para os vendedores, como pressionar uma confirmação por e -mail ou suposta coleção por terceiros.

Numa época em que o mercado de carros usados ​​on -line está crescendo, é essencial que os compradores estejam vigilantes. Com a iniciativa "Compra de carro seguro na Internet", suportado pelo ADAC e outros parceiros, é feita uma tentativa de fornecer informações abrangentes sobre possíveis riscos de fraude e oferecer ajuda.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)