Concentre -se na escassez de água: Novo estudo revoluciona o manejo florestal!

Concentre -se na escassez de água: Novo estudo revoluciona o manejo florestal!

Göttingen, Deutschland - Um estudo atual da Universidade de Göttingen em cooperação com a Universidade Mendel ilumina a disponibilidade de água no chão da floresta e sua importância para o manejo do solo. Os resultados desta pesquisa foram publicados no Journal Journal of Hydrology: Regional Studies . Durante o ano, a equipe de pesquisa examinou a umidade do solo em uma floresta de faias perto de Göttingen e gerou mais de 1,4 milhão de medições individuais, que representam um conjunto de dados abrangente para a umidade do solo nas florestas da Europa Central. Esses dados sugerem precisão inadequada de modelos topográficos anteriores para a umidade do solo.

dr. Marian Schönauer, um dos principais autores do estudo, enfatiza que o clima e a estação têm uma influência mais forte na umidade do solo do que a localização exata no campo. Para entender a umidade do solo com mais precisão, a equipe combinou medições manuais em 236 pontos com sensores automatizados em 53 posições e dados de exploração remotos de países ERA5. Essa combinação provou ser eficaz, uma vez que os dados do país ERA5 correspondem aos valores medidos localmente e oferecem uma adição confiável às medições de campo necessárias para um manejo florestal adaptado ao clima.

Sistema Nacional de Informação da Água

Outro projeto importante na Alemanha é o sistema de informações de recursos hídricos Alemanha (WIS-D), que é liderado por Andreas Marx. A duração do projeto se estende de fevereiro de 2021 a janeiro de 2025 e pretende desenvolver um sistema nacional de informação da água. Este sistema visa fornecer informações robustas do balanço da água, a fim de reagir a situações de crise, como tempo de seca e facilitar medidas preventivas. O WIS-D compreende vários componentes, como monitoramento, previsão e congregações climáticas, e oferece informações atualizadas sobre a disponibilidade de água em várias áreas, como superfície terrestre, piso, águas subterrâneas e águas superficiais.

O sistema tem como objetivo apoiar empresas e autoridades no setor de água e permitir o gerenciamento de curto prazo em situações extremas, por exemplo, em tempos de secura extrema ou queda no nível das águas subterrâneas. Além disso, o projeto também inclui previsões sub-sazonais e consequências climáticas a longo prazo que são derivadas do hi-cam clima de Helmholtz.

Mudança climática e disponibilidade de água

A Agência Federal do Meio Ambiente examina os efeitos das mudanças climáticas em vários recursos hídricos no projeto "Affetando as mudanças climáticas na disponibilidade de água - adaptação à entrega e Dürre na Alemanha" (Wadklim). O objetivo deste projeto é registrar o balanço atual da água e analisar o desenvolvimento futuro da disponibilidade de água em condições de mudança climática. Além disso, os conflitos de uso de água existentes e potenciais são examinados para desenvolver estratégias de solução que possam evitar conflitos de uso.

Juntos, esses projetos de pesquisa e análises de dados contribuem para entender melhor os desafios do gerenciamento da água no contexto das mudanças climáticas e tomam medidas adequadas para se adaptar. A combinação de novas tecnologias e análises abrangentes de dados é crucial para o gerenciamento sustentável dos recursos hídricos na Alemanha.

Further information on the above studies and projects are on the websites of the University Göttingen , UFZ e des agência federal ambiental Disponível

Details
OrtGöttingen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)