Webasto antes da reforma: 650 empregos na Alemanha, a esperança permanece!

Webasto antes da reforma: 650 empregos na Alemanha, a esperança permanece!

Stockdorf, Deutschland - A reforma do fornecedor de carros Webasto assume formas. CEO Jörg Buchheim has announced that the restructuring of the company, which is in a serious financial crisis, should be completed by 2028. This is reported by the Passauer Neue Presse . No passado, a empresa confiava fortemente na empresa chinesa, o que agora levou a dificuldades consideráveis. A crise na indústria automobilística alemã atingiu os fornecedores como Webasto. As vendas caíram de 4,6 para 4,3 bilhões de euros no ano passado, enquanto as pontuações de lucro e perdas não foram publicadas.

Como parte da reforma, Webasto está acariciando 1.300 empregos em todo o mundo, incluindo 650 na Alemanha. No final de 2024, o número de funcionários deve diminuir para 15.300, dos quais 3.700 serão empregados na Alemanha. Dois trabalhos na China já tinham que fechar. Buchheim enfatiza que existem sinais positivos, apesar da situação difícil. Webasto começou solidamente no 2025, mas são necessários esforços consideráveis ​​para alcançar uma reviravolta. O desenvolvimento de negócios também permanece volátil e incertezas, especialmente com base nos confrontos de políticas comerciais.

Estratégias de financiamento e novas perspectivas de produto

Para avançar na reforma, Webasto precisa de pelo menos 200 milhões de euros em liquidez, de acordo com Buchheim. Uma solução possível pode ser uma solução de confiança na qual as ações dos proprietários são entregues a um administrador para garantir fundos dos bancos. Buchheim está otimista em encontrar uma solução de financiamento sustentável nas próximas semanas. These plans are in the context of a generally challenging time for the automotive industry, in which companies such as Bosch and ZF Friedrichshafen have also announced job cuts, such as the Tageschau relatado.

Uma parte essencial do realinhamento empreendedor é o desenvolvimento de novos produtos. Entre outras coisas, a Webasto planeja fabricar novos telhados para carros elétricos e sistemas de entretenimento em veículos. A implementação de uma abordagem "local para local" deve promover o desenvolvimento no local e reduzir as dependências.

Os desafios na frente dos quais Webastto e toda a indústria estão em pé são enormes. Um comprador reservado e a pressão da nova competição, especialmente da China, requerem um rápido repensar e ajustes. Buchheim foi usado como o novo CEO para estabilizar a empresa e implementar com sucesso a reestruturação, um grande desafio nesses tempos turbulentos, nos quais o desenvolvimento na indústria automotiva é cada vez mais moldada pela eletrificação e digitalização, como o Br explicado.

Details
OrtStockdorf, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)