Procure uma chegada a Munique: Um filho está lutando desesperadamente por seus pais!
Procure uma chegada a Munique: Um filho está lutando desesperadamente por seus pais!
München, Deutschland - Em Munique, há uma situação tensa no mercado imobiliário, especialmente para pessoas mais velhas. Christoph W. (35) está procurando um novo apartamento para seus pais, Sylvia W. (64) e Joachim W. (72) por três anos. A pressão sobre a família está crescendo, porque os pais precisam sair de seu apartamento atual até o final de julho, porque os proprietários registram seu próprio uso. Encontrar um apartamento com dois a três quartos em uma taxa de desempenho justo de preço provou ser quase sem esperança. Essa situação significava que Christoph W. se voltou para a equipe editorial para chamar a atenção para seus desafios. "Estou perdido e desesperado", diz Christoph, cujos pais podem ter que voltar para o norte da Reno-Westphalia, o que também o afeta.
Os altos aluguéis em Munique são um problema central. Joachim W. critica que existem inúmeras brechas para que os proprietários negociem sobre o índice de aluguel. A situação é mais difícil pela situação financeira de sua esposa Sylvia, que perdeu o emprego em 2025 devido à falência de Sport Scheck e também foi diagnosticada com câncer. As incertezas econômicas significam que muitos aposentados vergonhosamente não estão sem benefícios sociais, como mostra o relatório de pobreza de Munique 2022.
Risco de pobreza na velhice
Os problemas no mercado imobiliário não são apenas um assunto privado, eles também estão relacionados a um risco crescente de pobreza na velhice em Munique. De acordo com um estudo do Instituto Pestel, a formação de propriedade se torna cada vez mais afetada, enquanto os preços do aluguel continuam aumentando. O economista Matthias Günther ressalta que a taxa de propriedade na Alemanha caiu para menos de 44 % e em Munique de 24,4 % em 2011 para 23,3 % em 2022. Com um aumento no inquilino de 555.200 para 613.299 no mesmo período, o risco de escorregar social aumentou em 15 %.
A segurança básica na velhice em Munique aumentou de 10.683 em 2010 para 18.780 em 2023, o que significa um aumento de 75,4 %. Muitos idosos não podem mais pagar aluguéis crescentes; Recomenda -se que o aluguel frio não exceda 30 % do salário líquido, o que geralmente não é realista em Munique. Até a classe média e os todos os candidatos são afetados pela crise do aluguel e geralmente pagam mais de 50 % de sua renda pelo espaço de estar.
Os efeitos do preço aumentam
Os aumentos de preços explosivos no mercado imobiliário, que variam de até 33 %, dificultam o pagamento de um apartamento. As taxas de crédito podem ser de até 1.900 euros por mês, enquanto o número de licenças de construção terminou até 50 %. Em vista desses desafios, muitos moradores de Munique apenas escapam da cidade para encontrar espaço de estar acessível.
A situação de Christoph W. e seus pais é, portanto, característica de desenvolvimento adicional em Munique, onde os problemas do mercado imobiliário agora também estão desenvolvendo uma séria ameaça à pensão. A pressão sobre os inquilinos e o medo associado da pobreza na velhice continua sendo um tópico central que a sociedade urbana apresenta grandes desafios.
Further information on this problem can be found in the reports of Merkur , tz e merkur
Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)