Disputa aduaneira com os EUA pressiona as exportações alemãs para gravar baixo!

Disputa aduaneira com os EUA pressiona as exportações alemãs para gravar baixo!

Deutschland - A disputa aduaneira entre os EUA e a Alemanha teve um impacto perceptível na indústria de exportação alemã em abril de 2025. De acordo com o Donald Trump. Para o período de janeiro a abril, um pequeno aumento nas exportações é de 0,2 %. No início de abril, Trump apresentou um extenso pacote aduaneiro, que dobrou as tarefas de importação sobre aço e alumínio de 25 a 50 %. As negociações sobre tarifas mútuas entre os Estados Unidos e a UE até agora não tiveram êxito.

incerteza da política aduaneira de Trump

As estratégias comerciais de Trump criam um clima de incerteza que afeta não apenas as empresas, mas também os mercados financeiros. Desde sua inauguração em janeiro de 2025, Trump anunciou várias tarifas e muitas vezes as resignou rapidamente, o que afeta significativamente a segurança do planejamento para os exportadores alemães. Este relatórios statista .

A política de Contal de COT dos EUA é particularmente afetada por muitas empresas alemãs, especialmente na indústria de engenharia farmacêutica, automotiva e mecânica, que dependem muito da exportação. Um mostrador de 25 % sobre todas as importações dos EUA pode ter consequências drásticas e uma perda de quase 43 % das exportações alemãs para os Estados Unidos. Todo o setor de exportação alemão pode diminuir em mais de 3 %, o que resultaria em um declínio no produto interno bruto (PIB) em 0,2 pontos percentuais. Esta avaliação é apoiada por instituições como o IFW Kiel.

Estratégias para se adaptar à Política Aduaneira

Para combater os efeitos dos novos regulamentos aduaneiros, as empresas avaliam uma ampla variedade de estratégias. De acordo com uma análise de kpmg , a avaliação dos contratos de entrega e possíveis mudanças de preços está se tornando cada vez mais importante. As empresas devem verificar cuidadosamente a classificação de mercadorias e a origem das mercadorias e considerar possíveis despesas alfandegárias e armazenamento alfandegário nos EUA.

Também é aconselhável desenvolver cenários de "o que-se", a fim de quantificar possíveis efeitos aduaneiros sob diferentes condições. Estratégias como a adaptação dos preços de transferência e o uso de zonas de livre comércio nos Estados Unidos podem ajudar a mitigar os efeitos negativos. As incertezas criadas pelas mudanças na política aduaneira são um fator de inibição para o crescimento econômico e os efeitos a longo prazo permanecem incertos.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)