Um milhão de árvores novas: verde salvar o clima e a qualidade de vida de Berlim!
Um milhão de árvores novas: verde salvar o clima e a qualidade de vida de Berlim!
Frankfurt (Oder), Deutschland - A luta contra o calor nos centros das cidades é mais do que apenas uma tendência. Hoje, em 27 de junho de 2025, os verdes estão planejando um passo ambicioso na Câmara dos Deputados de Berlim: eles estão comprometidos com o reflorestamento de um milhão de novas árvores na cidade. Isso emerge de um documento de posição, que foi discutido recentemente durante uma conferência fechada em Nauen. rbb24 Relatórios que o preto atual Senate Um estado que os verdes acham alarmante.
O líder do grupo parlamentar Bettina Jarasch ressalta que Berlim pode não ter mais árvores em 80 anos, a menos que haja efetivamente contradodessa agora. As árvores não são apenas verdes e bonitas de se ver, mas também fazem uma contribuição valiosa para o interesse geral. Eles esfriam nossas cidades, protegem contra inundações e podem até salvar vidas. Acima de tudo, grupos ameaçados, como crianças, idosos e pessoas socialmente desfavorecidas, se beneficiam de uma paisagem urbana mais verde.Mais sombra para a cidade
Mas o que exatamente o esverdeamento da cidade traz para os cidadãos? Um estudo atual da Agência Federal Ambiental mostra os efeitos positivos das árvores com grandes coroas e outros elementos de sombreamento, como toldos ou guarda -chuvas. Essas medidas podem reduzir a temperatura percebida na área urbana - a temperatura fisiologicamente equivalente a chamada - em mais de 10 Kelvin. A Agência Federal de Meio Ambiente enfatiza que as cidades também têm o calor do verão mais policial para seus cidadãos. Apesar de todos os esforços, no entanto, acontece que muitas cidades européias, incluindo Colônia, ainda dependem do suprimento adicional de energia.
Como a qualidade de vida em nossas cidades pode ser aumentada ainda mais? As áreas verdes que surgem do esverdeamento da cidade não são apenas um retiro para os seres humanos, mas também apóiam a biodiversidade. Medidas como o telhado e o esverdeamento da fachada contribuem para a melhoria da qualidade do ar e a redução do efeito da ilha de calor. conhecimento climático Descreve que a integração de árvores de giving e outros elementos da planta requer cuidados cuidadosos e cuidados. É claro, quanto mais espaço verde temos, mais não apenas nos beneficiamos, mas também o meio ambiente.
O futuro é verde
Os efeitos das ilhas hóticas não devem ser subestimadas: as cidades suam mais do que as áreas rurais no verão, especialmente através de focas no solo e falta de esverdeamento. Os cartões de barras mostram que Colônia e outras cidades da Alemanha são severamente afetadas por esse problema. De árvores de toldo e sombra a telhados verdes, o repertório amplia as oportunidades de influenciar positivamente o clima da cidade.
A visão dos verdes é clara: todas as áreas adequadas devem ser usadas para criar pequenas mini florestas. Indivíduos particulares podem contribuir com o espaço voluntariamente. Afinal, o City Greening não é apenas uma questão de estética, mas um componente essencial do planejamento urbano. Um exemplo positivo são projetos bem -sucedidos de esverdeamento da cidade em outras cidades européias, como Milan ou Hamburgo, que mostram que não se trata apenas de árvores, mas de todo o ambiente vivo de nossas cidades.
Os efeitos positivos e a participação dos cidadãos necessários estão sendo discutidos atualmente. Os últimos desenvolvimentos mostram que a vontade de mudar está presente e a hora de agir é instada!
Details | |
---|---|
Ort | Frankfurt (Oder), Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)