A UE apresenta rigorosas leis de lavagem de dinheiro - que agora estão nos aguardando!
A UE apresenta rigorosas leis de lavagem de dinheiro - que agora estão nos aguardando!
Em 1º de julho de 2025, a nova Autoridade Europeia de Lavagem de Lavagem de Dinheiro Amla (Autoridade Anti-Lavagem de Monons) inicia seus negócios e, portanto, define o primeiro sinal para a implementação abrangente do pacote de lavagem de dinheiro da UE. De acordo com haufe amplamente abolido e por um regulamento direto aplicável da UE pode ser substituído. O coração desta iniciativa é a Portaria de lavagem de dinheiro da UE (Regulamento (UE) 2024/1624), que escreveu ao sistema financeiro para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento terrorista.As novas leis prometem um aumento significativo na diligência para empresas afetadas pelos regulamentos. Acima de tudo, bancos, agentes imobiliários e outros provedores de serviços financeiros terão que relatar atividades suspeitas diretamente aos pontos centrais de relatórios (unidades de inteligência financeira, Fius). As inovações proeminentes também incluem a introdução de uma conta central e um registro imobiliário, que não é apenas contas regulares registradas, mas também Cryptocontes. Relatórios sobre isso o parlamento europeu .
Obrigações e medidas estendidas
Com o novo regulamento, o círculo da prevenção de lavagem de dinheiro é significativamente expandido. Além de bancos e gerentes de ativos, clubes de futebol e provedores de serviços de valor criptográfico agora também são obrigados. O valor dos pagamentos em dinheiro é limitado a 10.000 euros, enquanto transações acima de 3.000 euros exigem identificação. Além disso, todos os nacionais de um cliente devem ser registrados e as obrigações de diligência aumentam em risco aumentado.
Outra inovação importante diz respeito à identificação de proprietários econômicos. No futuro, empresas e instituições terão que observar um limiar de 25 % entre os proprietários econômicos. Isso pode até ser reduzido para 15 % em cenários de alto risco. Numa época em que os requisitos para estruturas de conformidade estão se tornando cada vez mais rigorosos, as empresas afetadas devem garantir que seus processos de documentação sejam atualizados e que as posições de relatórios cumpram oportunamente. A partir de 10 de julho de 2025, o acesso a dados econômicos para pessoas com "interesse legítimo" também será aberto, o que é importante não apenas para profissionais de mídia, mas também para as autoridades.
A reconstrução da amla
A AMLA estará localizada em Frankfurt Am Main e atua como uma autoridade de supervisão central. Suas tarefas estão de longe: desde o monitoramento de empresas financeiras de risco até a análise e coordenação de relatórios para a supervisão direta de empresas com um perfil de alto risco. Aqui também, o novo ambiente regulatório compensou muito. A autoridade não apenas recebe o direito de impor multas por violações, mas também deve se reportar anualmente ao Parlamento Europeu e ao Conselho, como -l-elex Details Ort Frankfurt am Main, Deutschland Quellen
Kommentare (0)