Trump fala de invasão: escala protestos em Los Angeles!
Trump fala de invasão: escala protestos em Los Angeles!
Em Los Angeles, os protestos contra a política de imigração do presidente Donald Trump se intensificaram ainda mais. Em 11 de junho de 2025, Trump descreveu os manifestantes em frente aos soldados na base militar de Fort Bragg como "animais" e falou de uma "invasão" do exterior. Ele denunciou as manifestações como um ataque direto à paz, ordem pública e soberania nacional. Segundo ele, as bandeiras estrangeiras que protestavam agitaram o objetivo de continuar uma invasão dos Estados Unidos. Essa anarquia é inaceitável, diz Trump, que também conectou os ativistas à migração descontrolada e pediu à Europa que finalmente agisse. According to FAZ , the president stated that uncontrolled migration to chaos and disorder also in many European countries leads.Os protestos em Los Angeles iniciados há alguns dias são direcionados contra a estrita política de imigração de Trump. Apesar da resistência do governador californiano Gavin Newsom, que vê o uso da Guarda Nacional como inapropriado, Trump enviou um militar federal à Califórnia. The New York Times Relatórios de uma escalada da situação, quando Trump Mobilized Marines e forças nacionais adicionais para proteger as autoridades federais. Como resultado, a cidade sofreu confrontos entre a polícia e os manifestantes, o que levou a cerca de 150 prisões e numerosos ferimentos.
Distribuição de protestos
No entanto, os protestos não se limitam a Los Angeles. Agora você se estendeu a outras cidades como São Francisco, Nova York, Santa Ana, Austin, Dallas, Atlanta e Louisville. Em São Francisco, por exemplo, "milhares" de pessoas se reuniram, enquanto em Nova York vários cidadãos protestaram no saguão da Torre Trump e cantaram o slogan "Traga -os de volta" em relação às medidas de deportação. A organização ICE (imigrações e aplicação da alfândega) realiza operações aumentadas como parte de uma nova estratégia, o que causou as prisões de dezenas de imigrantes ilegais. Esse foi o fator decisivo para os protestos, alguns dos quais eram violentos, uma vez que a polícia estava fazendo contra os manifestantes com galpões de borracha, relatados t-online .
Nesta situação tensa, o governador da Califórnia Newsom anunciou que tomaria medidas legais contra o governo Trump. Ele criticou as circunstâncias dos jardins nacionais no local, que supostamente tiveram que passar sem comida e água. O prefeito Karen Bass, de Los Angeles, descreveu a intervenção das autoridades federais como um precedente perigoso e alertou sobre as sérias conseqüências de tal procedimento. Enquanto Trump e o vice -presidente JD Vance anunciam uma passagem difícil contra os protestos "sem lei", o número de manifestantes e a resistência a medidas políticas estão crescendo. Esses eventos mostram mais uma vez o quão fortemente as frentes políticas são polarizadas nos EUA.
Details | |
---|---|
Ort | Los Angeles, USA |
Quellen |
Kommentare (0)