Micróbios em perigo: o estudo revela relações explosivas em laboratório!

Micróbios em perigo: o estudo revela relações explosivas em laboratório!

Oldenburg, Deutschland - Um novo estudo de Tom Clegg e Thilo Gross examinou como uma rede de dependências mútuas molda a diversidade microbiana. De acordo com um relatório da Universidade de Oldenburg, é particularmente desafiador reproduzir ecossistemas microbiológicos em laboratório, pois muitos microorganismos morrem durante o processo de cultivo. As comunidades microbianas consistem em muitos tipos diferentes que estão em interações complexas. Os menores distúrbios podem levar a um colapso dessas redes e, portanto, ter um impacto significativo em toda a diversidade microbiana.

O estudo, realizado no Instituto Helmholtz de Biodiversidade Marinha Funcional da Universidade de Oldenburg, mostra que a sobrevivência dos micróbios depende de uma relação complexa entre relacionamentos. Essas dependências podem ser ameaçadas por pequenas mudanças estruturais, o que pode levar a um declínio abrupto na diversidade. Clegg e Large descrevem esse colapso como um ponto de inclinação, semelhante a um blecaute em uma grade de energia ou o colapso das cadeias de suprimentos. Os resultados foram publicados na revista PNAs e oferecem novas idéias sobre a estrutura das interações nas comunidades microbianas.

Desafios do cultivo de laboratório

O voto das comunidades microbianas no laboratório representa um distúrbio significativo. Nem todos os membros das comunidades podem ser registrados, o que significa que estão faltando produtos metabólicos importantes. O estudo ilustra que, mesmo em culturas laboratoriais ricas em recursos, os colapsos das comunidades podem ocorrer se as relações complexas forem perturbadas. Isso sugere que esses sistemas podem não se recuperar, mesmo que todos os recursos necessários estejam disponíveis.

Além desses achados, a pesquisa do cluster de excelência "equilíbrio do microverso" na Universidade de Friedrich Schiller Jena mostra que as mudanças ambientais influenciam a diversidade microbiana. Os pesquisadores analisaram sequências de DNA de mais de 1.500 comunidades microbianas de águas, pisos e hospedeiros para examinar a robustez e a sensibilidade dos micróbios em comparação com as mudanças em seu ambiente.

Robustez das comunidades microbianas

A investigação mostrou que os tipos bacterianos que ocorrem em muitos habitats diferentes tendem a ter genomas maiores. Essas quantidades maiores de geração podem explicar a sobrevivência dessas bactérias em diferentes ambientes e apontar uma adaptabilidade mais alta. O estudo descobriu que os generalistas que podem se adaptar a diferentes habitats dominam suas comunidades, enquanto espécies mais especializadas ocorrem com menos frequência.

Uma equipe de pesquisa interdisciplinar estabeleceu o objetivo de examinar primeiro os tipos bacterianos e fúngicos globalmente, a fim de entender sua adaptabilidade. Esses achados são particularmente importantes porque a identificação de generalistas e especialistas que estão em várias interações é crucial para entender os ecossistemas microbianos e sua reação às mudanças ambientais.

Os resultados desses estudos sublinham a importância das comunidades microbianas para a saúde das pessoas e do meio ambiente e os desafios que existem na preservação de sua diversidade, tanto no laboratório quanto no ambiente natural. As observações mostram que os distúrbios das práticas agrícolas modernas e hábitos alimentares alterados podem colocar em risco o equilíbrio dos ecossistemas microbianos.

Resumiu a preservação da diversidade microbiana é um desafio complexo que requer uma compreensão profunda das interações e as dependências mútuas dos micróbios. A interação desses fatores tem implicações em grande parte para futuras abordagens de pesquisa em microbiologia.

For a detailed examination of the challenges of the laboratory cultivation of microbes, a look at the article by University of Oldenburg . Os resultados dos estudos de Jena também estão nos relatos de uni jena e conhecimento.

Details
OrtOldenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)